segunda-feira, 11 de dezembro de 2017

O Vilarejo - Raphael Montes

Raphael Montes cria sete histórias situadas em um vilarejo isolado, apresentando a lenta degradação dos moradores do lugar, e pouco a pouco o próprio vilarejo vai sendo dizimado, maculado pela neve e pela fome.
As histórias podem ser lidas em qualquer ordem, sem prejuízo de sua compreensão, mas se relacionam de maneira complexa, de modo que ao término da leitura as narrativas convergem para uma única e surpreendente conclusão.

Resenha: Estudei muito sobre o escritor, pois amigos meus, não param de falar sobre tal.
Dai, que me encantei com as entrevistas que ele deu e falou um pouco sobre dias perfeitos.
Como estou montando minha estante apenas de livros exclusivos e de preferência autores nacionais, decidi que Raphael Montes iria entrar em minha lista.
Na Black Friday, comprei O Vilarejo, não sabia nem do que tratava o livro.
No dia seguinte abrir e li, gente, fiquei muito surpresa.
A história do livro se trata de um diário abandonado, em outra língua.
Raphael Montes o traduz para nós.
Fala sobre os sete demônios, dos sete pecados capitais.
São sete contos incríveis e super rápidos de se ler.
Sem contar que você não consegue largar os livros.
Os títulos dos contos são:
Asmodeus (luxúria), Belzebu (gula), Mammon (ganância), Belphegor (preguiça), Satan (ira), Leviathan (inveja) e Lúcifer (soberba).
Quando comprei o livro não sabia do que se tratava, porém, se soubesse, pensaria a respeito se compraria ou não, pois o prefácio para explicar do que se tratava, foi bem pesado, porém, agradeci muito por não ter lido mais a respeito do livro antes de compra-lo, pois tendo ele em mãos, foi uma leitura mais que satisfatória, hoje, quero ter todos os livros do Raphael Montes, e já o considero um dos meus escritores favoritos.
E outro detalhe, o livro tem ilustrações incríveis e é bem colorido e sanguinolento.



Espero ter os próximos volumes dos livros dele em breve, pra fazer resenhas para vocês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário