quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Percy Jackson e o Mar de Monstros

Páginas:286
Editora:Intrínseca

Autor:Rick Riordan
Ano:2009
Nota:11111

Sinopse: O ano de Percy Jackson foi surpreendentemente calmo. Nenhum monstro que colocasse os pés no campus de sua escola, nenhum acidente esquisito, nenhuma briga em sala de aula. Mas quando um inocente jogo de queimado entre ele e seus colegas torna-se uma disputa mortal contra uma tenebrosa gangue de gigantes canibais, as coisas ficam, digamos, feias. E a inesperada chegada de sua amiga Annabeth traz outras más notícias: as fronteiras mágicas que protegem o Acampamento Meio-Sangue foram envenenadas por um inimigo misterioso, e, a menos que um antídoto seja encontrado, o único porto seguro dos semideuses será destruído.
 Nesta vibrante e divertidíssima continuação da série iniciada com O ladrão de raios, Percy e seus amigos precisam se aventurar no Mar de Monstros para salvar o acampamento meios-sangues. Antes porém, nosso herói entrará em confronto com um mistério atordoante sobre sua família - algo que o fará questionar se ser filho de Poseidon é uma honra ou uma terrível maldição.

Crítica: Junto com Tyson e Annabeth, Percy vai a procura do Velocino de Ouro para salvar a árvore de Thalia, que protege todo o acampamento meio-sangue que está desprotegido, assim, monstros podem invadir e passar pela barreira protetora. Os nossos queridos semi-deuses, terão que ficar sempre atentos para não serem atacados até enquanto dormem.
Percy também tenta descobrir onde Grover está, através de seus sonhos.
Clarisse parece ser muito mais legal que aparenta... ou não. (haha)
Nesse volume, conhecemos mais alguns Deuses pequenos que são amaldiçoados pelos seus pais. Tântalo é amaldiçoado a mais de mil anos, não pode comer, nem beber. O porque, saberão só quando ler. ;D
A aventura do Percy no momento é no mar de monstros. Acho que o fato de ele está no mar já acalma seus fãs... haha.
Essa aventura foi mais legal que a anterior. Considero esse o meu livro favorito da série. Acho que pelo modo de ter o mais novo e querido personagem, Tyson.

Nenhum comentário:

Postar um comentário