sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Percy Jackson e o Ladrão de Raios

Páginas:400
Editora:Intrínseca

Autor:Rick Riordan
Ano:2009
Nota:11111

Sinopse: Percy Jackson é filho de um deus. Ele está para ser expulso do colégio... de novo. Mas, aos doze anos, esse é apenas mais um de seus problemas. Além do transtorno do déficit de atenção e da dislexia, parece que, ultimamente, criaturas fantásticas e deuses do Olimpo saíram dos livros de mitologia grega diretamente para a realidade. E ao que tudo indica, estão aborrecidos com ele. O raio-mestre de Zeus foi roubado, e é Percy quem deve resgatá-lo. Para restaurar a paz no Olimpo, ele e seus amigos - jovens heróis modernos - precisarão fazer mais que capturar o verdadeiro ladrão: Percy terá de encarar o pai que o abandonou, resolver o enigma do Oráculo e desvendar uma traição mais ameaçadora que a fúria dos deuses.

Crítica: Dislexo e com transtorno do deficit de atenção, não teria como piorar seu histórico, teria? Sim, com certeza que teria. Percy Jackson causava problemas  em todas as escolas que estudava, até descobrir o por que de mudar tanto de escola nos seus anos de vida.
De uma hora para outra, a criança que tinha apenas problemas escolares e não tolerava seu padrasto, começa a ter problemas realmente grandes. E se não resolvesse não iria apenas se ferrar, como todo o mundo. O mundo estava nas mãos daquele pequeno semi-deus e seus amigos. Sem falar na mãe, que achava estar morta, descobre que está no submundo com Hades.
Percy descobre recentemente que é um semi-deus, além dos problemas para resolver, ele tem muitas perguntas a fazer.
Junto com Grover e Annabeth, Percy começa sua aventura a procura do raio mestre de Zeus que foi roubado e que tem que ser encontrado antes do solstício de verão.
Os Deuses estão brigando entre si, e isso pode virar uma catástrofe terrível.
Na primeira aventura do nosso pequeno Percy, iremos encontrar muitas respostas para suas perguntas e muitas criaturas da mitologia grega, que estão a favor ou contra os jovens semi-deuses.

Com uma narrativa fácil de acompanhar, Rick Riordan faz nos sentirmos semi-deuses, e virando um semi-deus, não terá como nos safarmos fácil de monstros e muitas aventuras.
Livro perfeito para todo tipo de idade, para quem adora uma boa aventura e mitologia grega.

A série é composta por 5 livros que envolve muita aventura e emoção.
Aguardem...



Rick Riordan: Nasceu em 1964, em San Antonio, no Texas, nos Estados Unidos, onde mora com a mulher e os dois filhos. Durante quinze anos ensinou inglês e história em ecolas públicas e particulares de São Francisco. Além de Percy Jackson e os Olimpianos, série best-seller do The New York times, publicou a premiada série de mistério para adultos Tres Navarre.


2 comentários:

  1. Oi, sabe que eu comecei a ver um pouco do filme, estava passando na Globo, mas aí eu não consegui curtir, era uma aventura que não me fez a cabeça. Mas minha irmã adora e vê todos os filmes, em compensação para ler um livro ela leva um ano.... zzzzzzzzzzzzzzzzzzz.... bem diferente de mim!!! hahahahaha

    Beijos

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem irei falar nada em relação filme/livro haha
      são bem diferentes.
      Se bem que curto os dois.

      Excluir