quinta-feira, 21 de março de 2013

Morte Súbita

Título Original:The Casual Vacancy
Páginas:504
Editora:Nova Fronteira
Autor:J.K Rowling

Assunto:Romance

Ano:2012

SinopseQuando Barry Fairbrother morre inesperadamente com seus 40 anos, a pequena cidade de Pagford fica em choque. Pagford é, aparentemente, um idílio inglês, com uma praça de mercado de paralelepípedos e uma antiga abadia. Mas atrás das belas fachadas encontra-se uma cidade em guerra. Ricos contra pobres, jovens contra seus pais, esposas contra seus maridos, professores contra seus alunos... Pagford não é o que parece. E o assento vago deixado por Barry no Conselho da paróquia logo se torna o catalisador da maior guerra que essa cidade já viu. Quem vai triunfar numa eleição carregada de paixão, duplicidade e e revelações inesperadas? Um grande romance sobre uma pequena cidade, Morte Súbita é o primeiro romance adulto de J.K. Rowling. É o livro de uma narradora sem igual. 

Crítica: Fairbrother é um homem importante no pequeno vilarejo de Pagford,mas sua morte súbita causa grnade impacto na "cidadezinha".
    Na medida que você vai lendo, você vai conhecendo as pessoas do ciclo de conhecidos de Barry. Existem pessoas que o admiravam e pessoas que o detestavam.
    Alguns ficaram chocados com sua morte, outros só querem levar suas vidas em paz, ja outros não ficaram tão tristes assim, pois com a morte súbita de Barry, sua cadeira fica vaga no conselho de Pagford.
     O início do livro relata sobre a morte dele,mas não fala muito da sua família.
     A morte dele foi de boa hora para algumas pessoas. A pequena cidade é dividida nas classes sociais e é daí que você vai entender qual o real valor que o homem tinha no pequeno vilarejo.
    O livro também relata que todos querem se candidatar no lugar de Fairbrother, então fico pensando - Eles tinham inveja do homem ou... ja que o tal havia morrido porque não se candidatar e da a continuidade? Essas perguntas nos rodeiam no meio da leitura.

   O livro é tão genial que da vontade de sair contando Spoilers a fole, resumir todo o livro para vocês(haha).

Achei incrível os pontos críticos que J.K colocou no livro, é um livro de se ler e pensar muito.
Seu livro com certeza irá desencadear debates em todo tipo de escolas,faculdades e até você e sua família em casa.

Capa: Achei a capa bonita e as cores fortes da um efeito lindo na estante.

Personagens: Não tem um personagem que seja insignificante na história. Tem sim aquele que você menos gosta,mas é tão significante quanto.
Não tem como escolher o melhor.
Cada um tem um lugar especial na trama.

J.K mesmo saindo do mundo infanto-juvenil, continua um gênio. O livro é incrível, você só consegue desgrudar dele quando não à nada mais pra ler e quando fica triste porque acabou e fica com vontade de ler de novo. Eu realmente adoraria fazer uma releitura,mas minha estante ta topada de leituras novas e tenho que seguir em frente.

O livro é dividido em sete partes.Sete partes me faz lembrar Harry Potter e isso eu queria falar a você leitoras, que espera uma leitura a altura de Harry Potter, com história perfeita e dimensão fantástica (apesar de achar morte súbita assim) lembre-se que o conteúdo é adulto,não tem nada a ver com Harry Potter. Então amores, se vocês querem encontrar uma dimensão de jovens cheios de magia com um mundo inteiramente perfeito em todos os sentidos, mudem seu jeito de pensar ou não leia o livro até seu pensamento mudar,se não você irá se decepcionar.
Para os pais, o conteúdo é adulto e se você tem um filho louco apaixonado pela autora, eu recomendo que pense bem antes de compra-lo ou leia o livro para ver se ta ao nível da cabecinha de seu filho.

Eu estou aguardando uma continuação "rápida" em J.K não aguento esperar anos e anos a fio.

Nota: 11111

5 comentários:

  1. Te indiquei numa tag e tem um selinho lá no blog pra você. bjo

    http://chadelivroecupcakedechocolateecereja.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Quero muito ler esse livro, mas ainda não comprei.
    Adorei sua resenha, muito boa mesmo. :)
    Beijos!

    Café com Leituras!
    http://cafecomleiturasneriana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Este livro achei muito interessante, estou louco para começar a lê-lo, porém, me falta verba :/ gostei muito da sua resenha é por coisas assim que me faz querer ler ainda mais esse livro ^^

    ResponderExcluir