sexta-feira, 19 de abril de 2013

Diários do Vampiro - O Retorno

Páginas:448
Editora:Galera
Autor:L.J Smith 
Assunto:Romance - Vampiros 
Ano:2010
Livro: 1 - Anoitecer


Sinopse: Sei que vai olhar aqui mais cedo ou mais tarde...
Amada, creio que agora você é capaz de cuidar de si mesma: nunca vi uma menina mais forte ou mais independente.
E isso quer dizer que chegou a hora.
Hora de eu partir...
Por favor, perdoe-me. Por favor, esqueça-me.
Ah, meu amor, não quero ir, mas preciso.
 Se precisar de ajuda, fiz com que Damon desse sua palavra de que a protegeria. Ele jamais lhe faria mal, e qualquer criatura maligna que esteja em Fell's Church não ousaria tocar em você com ele por perto. 
Minha amada, meu anjo, eu sempre a amarei...

Stefan

Crítica: Diários do Vampiro é um ótimo livro para se ler depois que você ousou e abusou daquelas séries mais pesadas.

O primeiro volume de "O Retorno" não me convenceu, L.J Smith enrolou demais e o livro só chega a ser considerado bom, por causa dos capítulos finais e Damon claro, que acaba explicando toda a confusão que você acaba lendo sem entender nada. O que é uma jogada bastante esperta, porque você ler o livro, não gosta muito, mais o final te deixa curiosa e até um pouco satisfeita, dai acaba que você fica com vontade de dá continuidade a série, apesar de saber que a escritora vai enrolar mais você. Mais fica as dúvidas que você tem que tirar, pois se começou termina né, pelo menos eu sou assim.

Eu irei continuar a seguir a série, só não sei quando que irei adquirir os próximos volumes, que espero que melhorem e muito.

P.S: Eu realmente achei que "o retorno" iria convencer mais o leitor, pois muitos leitores não se agradaram dos livros anteriores, só que considerei os outros livros melhores que esse, eu realmente espero que os próximos volumes sejam melhores e mais significativos. Tudo indica que irá melhorar, pois o final mostrou que a coisa está ficando séria. Agora é só torcer para a intuição está certa.

Nota: 111

12 comentários:

  1. eu li o 1º da série e abandonei o 2º ): pensei que seria igual a série de tv, mas me decepcionou, haha a série de tv é melhor! beijos

    Livro de Capa Dura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, eu sabia que o livro era diferente da série, eu queria a série de livros mesmo assim, mais esse 5 livro me decepcionou muito, espero que melhore haha', bjs!

      Excluir
  2. Apesar de curti a série de TV, não consegui gostar dos livros. Na verdade, parei no primeiro (O Despertar). Seguindo seu blog tambem!


    @carlosmagno_ecb
    http://cantinadolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gostei da série de livros mais o retorno foi ruim demais :/ espero que os outros sejam melhores.
      Obrigada por seguir!

      Excluir
  3. Seguindo ;)

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Ingrid!!!
    Eu tenho todos os livros da série Diários do Vampiro, mas você acredita que eu ainda não li! Eu adoro Vampiro... e sou doida pelo Damon... kkkkk
    A série está na minha meta de leitura desse ano, espero conseguir ler.
    Retribuindo sua visitinha lá no Coração de Tinta, te seguindo também!!!
    Beijos linda e sucesso para seu blog!!!
    http://coracaodetinta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que consiga lê-los e não abandonem ^^
      pode ser que futuramente a escritora nos surpreenda,é o que espero.
      Irei passar lá ^^.

      Excluir
  5. Eu tentei ler a série, mas não consegui. Desisti logo no primeiro livro pq preferia tudo o que era contado na série e não o original dos livros! huahuahuahua Nem sei qual o fim tem o Damon, se ele fica com a Elena, etc. Mas eu li o Diario de Stefan e esse eu achei mt bom.
    Tb to te seguindo por aqui

    beijos
    Kel
    porumaboaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haha mta gente desiste da leitura, mais eu vou fundo e não penso na série quando estou lendo, já que é tão infiel, a única coisa igual a série são os nomes dos personagens.

      Excluir
  6. Eu sou apaixonada pelos quatro primeiros livros da série, embora o meu favorito seja "A Fúria". Como eu não assisto a série (vão fundo, podem me chamar de alien, eu deixo ^^), não vi nenhum problema com os livros. Em compensação, abandonei "O Retorno" logo no primeiro livro. Achei chato pra caramba, além de, obviamente, ser uma jogada de marketing da L.J. Smith para ganhar dinheiro, visto que os quatro primeiros livros foram lançados em 1991 e O Retorno surgiu apenas para pegar o embalo da série, que faz o maior sucesso (minha opinião, claro).

    Beijos :)

    http://estoriasdacarter.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mais é verdade, e eu não leioo o livro pensando na série, eu realmente iria adorar que a série fosse fiel aos livros, pq eu tbm gostei muito dos 4 primeiros livros, o retorno é muito chato,mais ela teve uma jogada excepcional para o leitor continuar sua série, que foi os quesitos no final do livro, que como eu vi em outras resenhas , só serão solucionados no livro 7 . Eu continuarei ,mais irei parar no livro 7 pq ela ainda vai escrever mais 3 livros e não irei acompanhar.

      Bjus!

      Excluir
  7. Ainda não li, mas tenho o exemplar só li os 4 primeiros livros da série e tento ler esse mais são tantos outros livros na frente que ainda não consegui chegar nele na minha 'pilha' de leitura.

    bjs,
    Camila Márcia
    @camila_marcia
    De Livro em Livro
    Devaneios Fugazes

    ResponderExcluir