quinta-feira, 28 de março de 2013

As Brumas De Avalon - A Senhora Da Magia

Páginas:252
Editora:Imago

Autora: Marion Zimmer Bradley
Assunto: Romance
Série: As Brumas De Avalon
Ano:1983

Sinopse: Em as Brumas De Avalon, Marion Zimmer reconta a lenda do rei Artur, descrevendo os seus esforços para unificar a Bretanha contra a invasão saxônica, a parti da perspectiva das poderosas mulheres do reino de Avalon e Camelot.
Mesmo aqueles que não gostam das lendas de Artur irão se encantar com as mulheres por trás do trono.
Morgana e Guinevere lutam pelo poder, usando Artur para promover as suas respectivas visões de mundo. As intrigas e a política do reino de Camelot descritos em As Brumas de Avalon se passam quando o cristianismo começa a dominar a ilha-nação da Bretanha estabelecendo o conflito com os cultos pagãos.

Crítica: Livro que ganhei de presente e que estava na lista de desejados do skoob por causa da Tatiana Feltrin e Mariana Gastal, que sou super fã delas, tipo... a maioria dos livros que elas fazem resenhas, são fantásticos.
 E foi uma bela escolha do meu namorado, o livro é muito envolvente. Você conhece Mãe, Tias,Irmã,Vô,Pai do futuro filho do rei - Artur. O mais legal, é que a história começa antes de Artur nascer. Realmente é o começo de uma história, você ver o futuro Rei Artur nascer. E dentro da história da lenda de Artur existe outro mundo, que é encoberto da vista dos humanos a muitos anos pelas névoas, existe Avalon. 
Onde o povo do mundo encantado acredita numa Deusa, onde os cristãos creem não existir, ou a chama de demônio.

Viviane é a senhora do lago, e Merlin seu pai, é um druida. O objetivo deles é casar a irmã Igraine com o futurogrande  rei, para que ela tenha um filho (Artur), que um dia será grande rei e que poderá trazer a paz entre os dois mundos se tornem um só.

Essa é a visão de Viviane, será que ela irá conseguir cumprir todos os objetivos, para que sua visão saia como previsto? 

Personagens Favoritos: 

Viviane: Adoro a Senhora do lago, apesar de um pouco bruta com os que mais ama, esse é o objetivo dela, pois é o que a Deusa quer.

Morgana: Uma criança que se torna uma grande e poderosa mulher, sobrinha de Viviane e filha de Igraie. Tenho certeza que futuramente ela será muito mais que uma personagem favorita.

Morgause: Apesar de seu papel ser pequeno nesse volume, tenho quase certeza que virão grandes feitos dela...



Marion Zimmer Bradley

Quanto a autora, percebi pelos agradecimentos do livro, que ela teve um grande trabalho para recontar a lenda do rei Artur de um modo feminista.
Mais sem esforços, com certeza, ela não iria conseguir algo tão magnífico.


Nota: 1111

6 comentários:

  1. Em junho roubarei a quadrilogia do Christian e tbm serei feliz lendo As Brumas de Avalon u.u

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkk', não esqueça de roubar a trilogia do senhor dos anéis p/ mim dá de presente, roubos de livro eu apoio, nao me roubando é o que importa . u.U

      Excluir
    2. kkk amor uma escolha de nos dois foi esse livro,na verdade eu nem conheço de livros vc que sempre fica no meu pé:quero aquele...não não aquele é melhor... kkk so vc mesmo amor,e quando pedir outro livro escolha o mais barato U.u.

      Excluir
    3. Aah mais vc pode caro kkkkkkkkkkkkk'. Só ganho livros caros seu mesmo, :( sou pobre (:

      Excluir
  2. ola amei o blog por favor da uma passadinha no meu http://donskedar.blogspot.com.br/2013/03/o-autor-pela-rede.html
    bjs

    ResponderExcluir