quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Jogos Vorazes - Suzanne Collins



Páginas:400
Editora:Rocco Jovens-Leitores

Autora:  Suzanne Collins
Assunto: Aventura
Trilogia: Livro 1

Sinopse: Ambientado num futuro sombrio, o livro narra uma luta mortal pela sobrevivência encenada por crianças e transmitida ao vivo para todos os habitantes de uma nação construída nas ruínas de um lugar anteriormente conhecido como Estados Unidos. 


Crítica: Primeiramente o livro é perfeito,não consigo imaginar um mundo tão triste e emocionante como o que Suzanne Collins criou.
Suzanne Collins  fez com que você a chamasse de cruel pelo modo que ela escreve e de espetacular por criar um mundo tão incrível e assustador que é o país de Panem com seus distritos.E o melhor de tudo é que quando você baixar a cabeça e pensar em seus problemas ,você acabará se lembrando do livro e que Sazanne Collins nos faz lembrar que existem pessoas com mais problemas que o nosso e que nossos problemas não passam de mínimos para outras pessoas.
Catnip (Katniss) é minha mais nova heroína ,Peeta e Gale meus galãs adoráveis e Rue a mais nova princesinha que nunca irei esquecê-la ,assim como Catnip não esqueceu.
Não paro de pensar no livro,não conseguir parar de ler até devorar a última página do livro.
Muito suspense,amor,lógica,garra,fingimento... tem de tudo em jogos vorazes.
Muito surpreendente,emocionante e perfeito.

Nota: 11111




2 comentários:

  1. Collins poderia ser retratada como a "Oráculo" entre os escritores, pois com tantos desastres acontecendo não é de se duvidar que daqui á uns 30 ou 40 anos hajam muitas Katnisses e Peetas entrando em arena.

    Já Collins também pode ter sido deixada se envolver no suspense de "O Cálice de Fogo" da britânica (e preferida) Rowling, cuja cenas são muito similares (nesse caso a cena da escolha co campeão Tribruxo com a "colheita").

    Certamente Collins também se inspirou na realidade (deveria estar com um problema amoroso para descrever as cenas de Katneeta)e não deixa de ser emocionante.

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...
    (deveria estar com um problema amoroso para descrever as cenas de Katneeta)
    Katniss só pensava em matar ele oO.
    ou tipo...beijo ele mais nao confio nele kk'.
    Aos poucos que foi se apaixonando e sempre desconfiada...eu realmente depois de ter lido esse detalhe Collins e Rowling eu concordo plenamente com vc (:
    Mais adoro as duas e idolatro nossa rainha J.K õ/

    ResponderExcluir