terça-feira, 19 de dezembro de 2017

A Sala Dos Répteis - Desventuras Em Série




 Caro Leitor,

Se você esperava encontrar uma história tranquila e alegre, lamento dizer que escolheu o livro errado. A história pode parecer animadora no início, quando os meninos Baudelaire passam o tempo em companhia de alguns répteis interessantes e de um tio alto-astral, mas não se deixem enganar. Se vocês tem uma leve noção da incrível má sorte dos irmãos Baudelaire, já sabe que, no caso deles, até mesmo acontecimentos agradáveis acabam sempre em sofrimento e desgraça.
Nas páginas que você tem em mãos, as três crianças sofrem um acidente de carro, vêem-se às voltas com uma serpente mortífera, um cheiro pavoroso, um facão enorme e o reaparecimento de uma pessoa que esperavam nunca mais ver.
Infelizmente, é meu dever pôr no papel esses trágicos episódios. Mas nada impede que você coloque este livro de volta na estante e procure algo mais leve.
Respeitosamente,
Lemony Snicket
Crítica: Como toda a história dos irmãos Baudelaire começam com eles indo a casa de um parente e terminando num trágico e brilhante fim, você acaba se acostumando. 
Mais pare pra pensar... você pensa que irá enjoar, que a coisa está repetitiva demais, mais acaba se surpreendendo a cada livro, e nada, absolutamente nada é repetitivo, só que você sabe que o começo eles irão para algum lugar, e o fim eles conseguem se safar tristemente de algo totalmente cruel que tem envolvimento com Conde Olaf. Mais o meio da história... sempre impressiona a gente.
Lemony Snicket narra a vida dos irmãos Baudelaire de forma incrivelmente brilhante. Adoro ficar as tardes lendo seus livrinhos. 
Super recomendo a todas as idades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário