sábado, 24 de outubro de 2015

Stephen King

Todos sabem que tenho um amor incondicional por esse autor né?
Pois bem, como estamos no mês do Horror e final do mês passado, a propósito, já tem um mês e um dia que ele completou ano, irei mostrar as obras que adquirir do autor até o momento, comentarei sobre as que li e não me julguem pela enorme parte que ainda não li.
Conheci a primeira obra de King, era uma criança entre uns sete, oito anos por ai, e desde pequena que gosto de filmes de terror, acabei apaixonada pela adaptação de Carrie, a primeira mesmo, aquela que passava muito na band e no sbt. Foi o de 1976 com o John Travolta.
Nunca pensei naquela época, que hoje seria uma leitora voraz.
Ai resolvi colecionar obras dele, mesmo as de bolso que no momento da minha vida são minhas favoritas já que ando muito com livros na mochila, eles são ótimos. Enfim, meu primeiro romance foi o Carrie,


porém enquanto ele não chegava, veio outra oportunidade e comprei o livro Celular. Enquanto devorei o Carrie em um dia ou dois, o livro Celular está encalhado na estante. Soube que virará uma adaptação para o cinema e que já irá para as telonas no final desse ano, estou no aguardo.
Já a versão do filme Carrie, enquanto a atriz do primeiro foi bem assustadora, a do mais recente não foi tão surpreendente, porém, o filme ficou bem mais completo e fiel a grandiosa obra de King.

Bom, para isso não virar um livro, irei contar só mais uma coisinha e ir para parte boa, mostrar meus livros.
Na faculdade o professor de Web Designer mandou criarmos um site, e com  meu companheiro de trabalho, criamos um site e advinha qual foi o tema de trabalho? (rindo pra me acabar, lembrando do trabalho) Foi um site sobre King e todas as suas obras, agora imagina, com tantas obras dele publicada, você ter que programar e colocar tudo aquilo em códigos... foi muita emoção, pouco tempo e no final, fiquei reconhecida na faculdade como a garota macabra.
Porém foi um trabalho muito bom de fazer, programar é bom, porém é cansativo, e fazer com uma coisa que se gosta é excelente. 


Minhas estantes estão lotadas, agora estou apelando para caixas D:



Tenho 26 obras do Rei, 11 de bolso e o restante brochura.
Como vocês vêem, as obras que estão empilhadas na caixa, só tem um livro aberto, que estou lendo O Cemitério.
E os da prateleira acima li apenas, O Pistoleiro, a Duologia de O Iluminado, Carrie, Joyland,Sombras da Noite e metade de Dança Macabra.

Não me julguem, tem muitos livros para ler e nenhum tempo.
Porém ano que vem isso mudará O//

E para finalizar, mês passado a editora Suma de Letras finalmente publicou o último romance de King desse ano.
Eles publicam uma faixa de 3 a 4 livros do autor por ano.
Estou ansiosa por Revival e espero tê-lo em breve.

Livros publicados em 2015:

- Abril - Escuridão Total Sem Estrelas e Sobre a Escrita
Agosto - Joyland 

Novembro - Revival






Nenhum comentário:

Postar um comentário