segunda-feira, 12 de outubro de 2015

O Oceano no Fim do Caminho

1111
Foi há quarenta anos, agora ele lembra muito bem. Quando os tempos ficaram difíceis e os pais decidiram que o quarto do alto da escada, que antes era dele, passaria a receber hóspedes. Ele só tinha sete anos.
Um dos inquilinos foi o minerador de opala. O homem que certa noite roubou o carro da família e, ali dentro, parado num caminho deserto, cometeu suicídio. O homem cujo ato desesperado despertou forças que jamais deveriam ter sido perturbadas. Forças que não são deste mundo. Um horror primordial, sem controle, que foi libertado e passou a tomar os sonhos e a realidade das pessoas, inclusive os do menino.
Ele sabia que os adultos não conseguiriam — e não deveriam — compreender os eventos que se desdobravam tão perto de casa. Sua família, ingenuamente envolvida e usada na batalha, estava em perigo, e somente o menino era capaz de perceber isso. A responsabilidade inescapável de defender seus entes queridos fez com que ele recorresse à única salvação possível: as três mulheres que moravam no fim do caminho. O lugar onde ele viu seu primeiro oceano.



Crítica: A história é narrada por um garotinho, que depois de uma manhã, descobre que o inquilino de sua residência está morto, o inquilino se encontra nas proximidades da fazenda da família Hempstock, assim, o garoto acaba conhecendo Lettie, a garotinha que mora ali.
A garota super inteligente, fala que sabe o que anda acontecendo pelas redondezas e acaba levando o garoto consigo, para destruir o que for que esteja causando isso.
O que eles enfrentam, é o que acaba destruindo sua vida.

Achei um detalhe  interessante: O personagem principal não tem nome.
Um livro cheio de aventuras, Gaiman coloca no papel, coisas que acontecem em nossas vidas, porém de um modo bem fantasioso.
O mundo de Gaiman me trás pesadelos.
Sonhei uma noite com o livro e acordei bastante assustada.
Parabéns Neil Gaiman, por ter um mundo tão fantasioso que me causa medo.

O oceano no fim do Caminho foi o primeiro livro que li do Gaiman, porém Coraline foi primeiro filme, o que me deu medo também.
Livros com crianças, mexem bastante com meu psicológico, o medo delas, vem o dobro em mim.
Gaiman conseguiu mais um fã.
Espero em breve comprar Coraline para acrescentar a minha coleção.


2 comentários:

  1. Eu sou louca para ler um livro do Gaiman. Coraline e Sandman estão no top da minha lista, e depois O Oceano no fim do caminho =D

    refugiorustico.com.br

    ResponderExcluir
  2. Li esse livro e gostei muito :3 bem construído!!!
    Adorei a resenha :3
    Beijão!

    ResponderExcluir