segunda-feira, 3 de agosto de 2015

Parceria 6 - Alagoanos

Oi gente! Venho com orgulho, fazer uma mini entrevista com Kim Santiago, escritor alagoano e amigo.


Entrevista:

Quais escritores Nacionais favoritos?
 Eduardo Spohr (A Batalha do Apocalipse e Filhos do Éden), Renata Ventura (Saga: A Arma Escarlate) e Isaac Barros (alagoano e autor de A Ordem dos Reis).

Quais escritores Internacionais favoritos?
Ernest Cline (O Jogador Número 1), Patrick Rothfuss (O Nome do Vento) e Rick Riordan (Percy Jackson).

Qual foi sua grande inspiração para começar a escrever?
J. K. Rowling. Eu fiquei fissurado com o mundo de Harry Potter que ela criou e eu queria fazer isso!!!! Criar um universo tão sólido e perfeito quanto o de HP. 

Com quantos anos começou a escrever?
 22 anos. Ganhei um concurso de contos e continuei a escrever algumas coisas... mas, precisei de um ano e 4 meses para terminar Alex Young e a Relíquia de Latith.


Sinopse: Alex Young e a relíquia de Latith - Alex era um garoto normal até descobrir que estava diretamente ligado à salvação ou à destruição do universo. Ele foi escolhido pelo destino para ser um dos quatro guardiões elementais desta era, o guardião do fogo. Um mal tão antigo quanto o universo está ressuscitando e a única pista do que fazer é uma profecia: - Quando Astaroth acordar no milênio da expansão, ele não prevalecerá. Quatro guerreiros surgirão e lutarão pela liberdade e a sensatez. De um povo sem força e sem cavaleiros eles virão e, liderados pelo protetor da humanidade, o derrotará. - Alex e os outros guardiões devem viajar pelos confins da Via Láctea para procurar pelas quatro relíquias dos primeiros guardiões para prender Astaroth de uma vez por todas. Eles poderão salvar o universo desse terrível ser que está para voltar? 




Biografia do Autor: Ex-operador de Closed Caption em uma TV filiada a rede Globo, reside em Maceió, é estudante de Bacharelado em Ciências biológicas pela Universidade Federal de Alagoas. Desde o seu ensino médio sonhou em escrever histórias de ficção-científica. Seu livro preferido é “O jogador número 1”. Quando entrou para a UFAL, finalmente decidiu escrever e ganhou um pequeno concurso literário na página de Facebook “Real Nerd”. Em seguida, pôs no papel a sua primeira obra. – Alex Young e a Relíquia de Latith.

4 comentários:

  1. Entrevista jogo rápido! Gostei!
    :3
    Beijão!!!

    ResponderExcluir
  2. Ansioso para ter Alex Young e a Relíquia de Latith nas mãos e poder ler.
    Será que o Kim vai virá um dos meus favoritos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou esperando isso também, e espero que vire sim :*

      Excluir