sexta-feira, 29 de maio de 2015

O Clã dos Magos


Nota:1111
"Algo revirou no estômago de Sonea, e ela segurou com mais força a pedra. Tirou-a do bolso e estimou seu peso. Era das pesadas. Virando-se de frente para os magos, reuniu toda a raiva que sentia por ter sido expulsa de casa, todo o ódio natural pelos magos e atirou a pedra contra o mago que havia acabado de fala. (...)
O velho mago parou: - Se essa jovem for uma natural, devemos esperar que seja mais poderosa que o aprendiz mediano, possivelmente ainda mais poderosa que o mago mediano.
O maior medo do Clã se tornou realidade. Uma selvagem poderosa não treinada está perdida em Imardin e deve ser encontrada antes que seus poderes libertem forças que destruam a ela e à cidade, que é seu lar."
O Clã dos Magos é o primeiro volume d'A Trilogia do Mago Negro, série de estreia da autora best-seller do Sunday Times Trudi Canavan, que tem cativado leitores ao redor do mundo.


Crítica: Uma distopia onde o mudo está dividido entre o povo do reino, o clã dos magos e os favelados.
Nesse primeiro volume conhecemos Sonea, uma favelada, que no meio de um protesto descobre ter poderes sobrenaturais. A favelada acaba fugindo pelo fato de ter feito magia na frente do clã.
O livro se divide em 3 partes. A primeira - O clã tentando encontra-la; A segunda - Sonea no clã, aprendendo como controlar seu poder; A terceira - Sonea descobrindo segredos que seria melhor que não soubesse, e termina tomando a decisão de ficar no clã pelo fato de ter descoberto demais, mesmo sem querer.
Todos os favelados odeiam o clã, será que com Sonea sendo um deles, esse fator irá mudar?
Descubram esse e muitos outros mistérios lendo a trilogia do Mago Negro.

Trudi Canavan: Publicou sua primeira história em 1999 e recebeu um Aurealis Award na categoria de melhor conto fantástico. Sua série de estreia, A Trilogia do Mago Negro, tornou-a um sucesso internacional, e todos os três volumes da trilogia Age of the Five foram best-sellers do Sunday Times. Trudi Canavan vive com seu companheiro em Melbourne, Austrália, e passa seu tempo tricotando, pintando e escrevendo romances campeões de vendas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário