quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Quem é você Alasca?

"... se as pessoas fossem chuva, eu seria garoa e ela, furacão".

Páginas:316
Editora:Intrínseca

Autor:John Green
Ano:2009
Nota:11111

Sinopse: Miles Halter é um adolescente fissurado por célebres últimas palavras - e está cansado de sua vidinha segura e sem graça em casa. Vai para uma nova escola à procura daquilo que o poeta François Rebelais, quando estava à beira da morte, chamou de o "grande talvez". Muita coisa o aguarda em Culver Creek, inclusive Alasca Young. Inteligente, espirituosa, problemática e extremamente sensual, Alasca levará Miles para o seu labirinto e o catapultará em direção ao "grande talvez".
Quem é você Alasca? Narra de forma brilhante o impacto indelével que uma vida pode ter sobre outra. Um livro incrível que marca a chegada de John Green como uma voz importante na ficção contemporânea.

Crítica: Gordo (Apelido que Miles recebe pelo "Coronel", assim que se apresenta em sua nova escola) estuda em um colégio interno.
Coronel é seu colega de quarto e amigo de Alasca.
Cada um tem um apelido diferente, eu mal lembro dos nomes verdadeiros de cada um, achei bem interessante esse ponto rebelde dos meninos.
Eles infringiam muitas leis do colégio, o que torna o livro bem engraçado e cheio de adrenalinas. As vezes queria muito está no meio da turminha bagunceira e incrível que eles eram.
Apesar de super bagunceiros, ambos eram bastante inteligentes. 
Miles entrou mais no colégio, para ver se descobria o "grande talvez".
Já o objetivo de Alasca, era um dia, ler todos os livros de sua estante. 
E o Coronel adorava o almanaque.
O livro me prendeu e surpreendeu muito. 
O livro relatam os acontecimentos antes e depois do que aconteceu... e deixa o leitor tão, mais tão curioso pra saber o que aconteceu depois que conclui os dias contados do antes, que você não consegue parar de ler.
E mais uma vez John Green me da um baita susto.
Pensava em vários acontecimentos no "depois" e acabei me decepcionando no final, não que o livro seja ruim, porém eu esculhambo e Green até hoje... imaginei tantas coisas incríveis e ele acaba com a pessoa, rs.
Até hoje não consigo parar de refletir sobre o livro, personagens e no fim. 
É uma leitura bastante interessante, eu recomendo bastante.


4 comentários:

  1. Olá, tudo bem?

    Quem é Você Alasca? Mexeu muito comigo, pois consegui enxergar diversas coisas que o John jogou nas estrelinhas. Um livro fantástico. Beijos!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. eu estou pra comprar esse livro do JG tbm, eu li teorema katherine, alias, não li, devorei ele hahah
    e posso falar, Colin me surpreendeu

    eu pretendo fazer do meu blog um espaço pra falar de coisas que eu gosto, e expor as fotos que eu gosto de tirar, se puder depois apareça por la

    beijooos ♥

    ResponderExcluir
  3. Esse foi um livro que eu gostei MUITOOO. Do autor o meu favorito é Cidades de Papel e o segundo é esse, adoro a Alasca e a personalidade forte e ao mesmo tempo frágil dela foi oque mais me cativou na narrativa :).
    Ótima resenha.

    Beijo!
    http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Acredita que até hj eu nunca li nada do John Green?

    ResponderExcluir