quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Percy Jackson e os Olimpianos - Guia Definitivo

Páginas:144
Editora:Intrínseca
Autor:Rick Riordan
Ano:2012
Nota:
11111

Sinopse: Vida de semideus não é fácil. Combater monstros, decifrar profecias e lançar-se em perigosas jornadas para salvar o mundo são tarefas rotineiras, e um herói não pode vacilar. Percy Jackson que o diga. O filho de Poseidon liderou as mais importantes missões de meios-sangues dos últimos tempos, e tudo o que ele aprendeu está neste guia - informações sobre deuses, espíritos, monstros e lugares mitológicos que todo herói precisa saber de cor.
Afinal, nunca se sabe quando o mundo está novamente em perigo.


Crítica: Não sei o que falar em relação ao guia, pois se eu disser que é bom para ler antes de ler os livros da série, estarei mentindo, por que o que não irá faltar no guia é spoiler dos livros da série.
E se eu disser que é ótimo para ler depois, eu também estarei mentindo, por que você já vai saber tudo o que tem no livro quando for ler o conteúdo.
Por isso, eu recomendo a quem realmente é super fã do guia, onde tem imagens dos personagens, objetos, monstros,Deuses e um quadro de questões onde você irá descobrir de qual deus você é filho.
As ilustrações são de encantar, fiquei babando na fofura.
Em meia hora você ler o conteúdo.
Principalmente quem já sabe de tudo.
O foco principal do guia são as ilustrações.
Esse foi o detalhe pelo o qual eu queria tanto o pequeno guia do semideus.
Não sei realmente se recomendo antes ou depois da leitura, vocês quem tem que decidir...
Se quiserem uma leitura rápida da série, seria legal ler o guia antes, mais se você adora cair de cabeça e apreciar a série por completo. Recomendo que vá lendo e se não souber o que significa ou se você não consegue identificar o objeto como o imaginado, vai lendo e dando uma olhada nas imagens do pequeno livro.

E como fã da série House Of Night, no guia tem um pequeno trecho falando sobre a Deusa Nix. 

Como uma boa semideus eu adorei o guia, pena que não tem foto do Deus que sou filha, mais ta valendo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário