sábado, 15 de fevereiro de 2014

Wake - Despertar

Páginas:202
Editora: Novo Conceito
Autora:Lisa Mcmann
Ano:2010

Nota:11111

SEUS SONHOS NÃO LHE PERTENCEM...

Sinopse: Para Janie, uma garota de 17 anos, ser sugada para dentro dos sonhos de outras pessoas está se tornando normal.
Ela não pode contar a ninguém sobre isso - Eles nunca acreditariam, ou pior, achariam que é uma aberração. Então, ela vive no limite, amaldiçoada com uma habilidade que não quer e não pode controlar.
Mas, de repente, Janie fica presa em um pesadelo terrível, que lhe causa um imenso terror. Pela primeira vez, ela é mais do que uma mera espectadora. Janie se torna uma participante...

Crítica: Trabalhar num asilo, entrar nos sonhos dos internos, nos sonhos dos colegas de classe, pode ser encantador para alguns e assustador para Janie.
Janie tem o dom de entrar nos sonhos das pessoas, para ela, uma maldição, mais que pode vir a ser útil em alguns casos.
Esse dom (maldição) revela os segredos mais íntimos ao mais sombrio. Sem falar na vida de Janie quando não está nos sonhos dos outros.
Ninguém sabe da bizarrice de Janie, e os sonhos alternando com a vida atual é algo muito interessante de se ver, ou no nosso caso, ler.
O livro altera os anos, começamos na época atual de Janie, depois mudamos para alguns anos atrás e depois voltamos a atualidade.
Não achei confuso a alteração de anos, mais algumas pessoas podem acabar se confundindo sim.

O livro se passa na terceira pessoa do presente. Se vocês não curtem muito esse tipo de narrativa, recomendo que baixe o livro antes de compra-lo, para ver se acostuma com o tipo de narrativa.
Caso se acostume, eu recomendo que siga em frente com a trilogia.



Lisa Macmann é autora do bestseller do The New York Time com Wake e Fade. Ela cresceu em Michigan e hoje vive na região de Phoenix com o marido e dois filhos.



4 comentários:

  1. Oi Ingrid :)

    Minha mãe disse que irá me dar está série de presente e estou bastante ansioso. Beijos!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Parece ser bem interessante ;)
    Me animei a ler esse livro


    http://foreverabookaholic.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Sempre tive curiosidade por este livro, até porque acho a premissa dele bem bacana e como é uma trilogia as continuações nem são muitas. Acho a proposta dele bacana e assim que eu puder vou correr e tentar adquirir a trilogia completa.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Olá,
    Parabéns pela resenha, muito boa, e essa trilogia tb parece ser muito boa, em breve irei lê-la, e virei aqui para comentar com vc, certo? :D Só não leio agora, pois estou comprometida com outros livros.

    Bom...estou seguindo o seu blog, vc retribui? Espero que sim! :D

    Abraços e boas leituras!!!

    http://amandatrindadepalavrasaovento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir