quarta-feira, 13 de novembro de 2013

O Chamado do Cuco

Páginas:448
Editora:Rocco

Autor:Robert Galbraith
Assunto: Suspense  Policial
Ano: 2013
Nota:11111

Sinopse: "Um romance brilhante ambientado no mundo de modelos, rappers, estilistas de moda, dragas e ligações ilícitas." THE TIMES
"De vez em quando aparece um detetive particular que encanta a imaginação do público num piscar de olhos. E aqui está um que tem tudo para corresponder [...] [Galbraith] tem um toque delicioso para evocar Londres e criar um novo herói." DAILY MAIL
"Em uma rara proeza, Galbraith combina um detetive instigante com uma assistente improvável e um crime desconcertante. Os leitores ficarão ansiosos por outras aventuras dessa memorável dupla investigativa." PUBLISHERS WEEKLY.


Crítica: Robin estava feliz da vida, seus 24 horas não poderiam ser melhores. Além de ter ganho um anel lindo de noivado, descobriu que iria trabalhar temporariamente num escritória de "Detetive Particular."
Não sabe ela que o Detetive Strike está indo de mal a pior, não só profissionalmente como sua vida está indo por água abaixo.
John, irmão da modelo super famosa não se conforma que a irmã tenha se suicidado. 
Uma testemunha diz ter ouvido gritos, mais também não se importaram pelo fato de a testemunha ser uma viciada por drogas.
3 meses se passaram e John decidiu contratar um detetive particular para averiguar o caso de sua irmã. E por incrível que pareça, John encontra no jornal, o nome do Detetive Strike, que um dia, foi melhor amigo de seu irmão mais novo no colegial.
Detetive Strike, indo a falência, ainda não queria pegar o caso. Mais resolve pensar melhor quando John fala em "pagar o dobro."
Será que Strike irá descobrir um verdadeiro assassino? Será que Lula Landry se matou ou o irmão está mesmo correto? E o assassino, será que é a pessoa que John menos imaginava? E Strike, será que ficará famoso depois do seu novo caso solucionado? Será Strike um detetive tão determinado assim? E Cuco, o que deve ser? Uma pessoa, objeto, lugar? Encontre a resposta dessas e muitas outras que irão surgir em: "O Chamado do Cuco".

Gente, fiquei chocada, fascinada, viciada e anseio por mais.
Que livro fascinante. E quanto ao assassino, desconfiei bastante da pessoa, mais tudo era impossível demais, não saberia de onde Strike tiraria as provas e om certeza não desconfiei apenas de uma, mas de várias pessoas e o final é tão impressionante que chega a chocar. Que ponto uma pessoa pode chegar. Acho que o assassino é mais doente que a própria vítima que pelo menos tinha um diagnóstico. 
 Fãs de romance policial, corram, adquiram esse livro já. Se você é fã de romances policiais e não gostarem dessa beldade sei nem o que falar... acho impossível não gostar.

6 comentários:

  1. Oi Ingrid :)

    Estou louco para ler logo esse livro tenho certeza absoluta de que irei amar. Beijos!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Meu Deus! Quase que eu compro esse livro sábado, mas infelizmente eu não pude. Eu quero muito lê-lo, não é só por que foi a J. K Rowling escreveu, ok? kk
    Gostei da sua resenha, espero ler esse livro logo logo.
    Abraços!
    http://alemdeshakespeare.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haha eu to num fascínio tão grande em relação romance policial que eu pirei quando eu souube que o livro era dela. rs.

      Excluir
  3. é sério, quem é o assassino? to lendo e quero mto saber

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha nada disso, termine de ler, assim é mais emocionante.

      Excluir