quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Uma Vaga-Lume Chamada Estrela

Páginas:16
Editora:Bússola

Autora:Sheilla Alves
Assunto:Infantil
Formato: 21x28 cm
 Nota:11111
Sinopse: No mundo atual, onde as pessoas são julgadas e avaliadas pelo destaque que conseguem ter em suas vidas profissional e pessoal, todos querem e precisam brilhar, sempre mais e melhor. Com isso, estimula-se desde cedo uma competição desmedida e cruel: todos precisam alcançar o “sucesso” a qualquer preço para serem consideradas dignas de atenção e reconhecimento. E quem não atinge o “sucesso”, não brilha. E quem não brilha, é diferente dos demais, não merece consideração, valorização e/ou respeito. Uma Vaga-lume chamada Estrela é a história de uma pirilampa que gostaria e, efetivamente, queria brilhar mais e melhor do que todos os outros de sua espécie. Sua ambição era tamanha, que Estrela queria disputar até com o Sol... Aos poucos, vai descobrindo que a vida e os demais podem e devem ser diferentes. Cada ser à sua volta, respeitado por aquilo que é e representa. A história de Uma Vaga-lume chamada Estrela trata, de forma lúdica e bem humorada, um dos temas contemporâneos que mais preocupam pais e professores de todo o Brasil: o respeito a si mesmo e ao próximo, com suas diferenças e qualidades.

Crítica: Uma vaga-lume chamada estrela conta a história da vaga-lume que queria brilhar mais que o sol. Todos os dias ela treinava para ver se conseguia brilhar de dia. Só que seu treinamento foi tanto, que no dia mais importante para os vaga-lumes, Estrela ficou tão cansada que não conseguia mais brilhar e acabou adormecendo.
 Estrela percebeu que sua ambição era muito alta, ela não precisava ser igual ao sol para se mostrar importante, pois ela era muito linda parecendo uma pequena estrela.
Excelente, uma ótima lição para as crianças que estão começando o rumo da leitura agora.
As ilustração são bem meiguinhas, na verdade, o livro todo.

4 comentários:

  1. Amo livros infantis, acho muito fofinho e às vezes tem mais conteúdo que muito livros por aí. Amei o livrinho! Passando aqui, flor, para dizer que deixei uma TAG para você lá no blog.Espero que goste!
    Beijinhos,
    Scar.
    http://wonderlandmundodoslivros.blogspot.com.br/2013/09/tag-complete-as-frases.html

    ResponderExcluir
  2. Oi! Quero dizer que já gostei de ti logo de cara porque você tem o mesmo nome que minha mãe! hehe Ok, fora isso, gostei bastante do que você escreveu, e olhei o blog e tal adorei porque também odoro livros. Já estou seguindo :D
    Meu blog é:
    http://mentes-magicas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que lagal hahaha...!
      Que bom quee gostou, irei dá uma passada lá.

      Excluir