terça-feira, 17 de setembro de 2013

Como Treinar Seu Dragão

Páginas:224
Editora:Intrinseca

Autora:Cressida Cowell 
Ano:2010

Nota:11111 - Excelente  

Sinopse: Sobre o Autor
Soluço Spantosicus Strondus III foi um extraordinário Herói Viking. Chefe guerreiro, mestre no combate com espadas e naturalista amador, era conhecido por todo o território Viking como " O Encantador de Dragões", devido ao poder que exercia sobre as terríveis feras.
Mas nem sempre foi assim...
Neste livro estão as memórias da época em que Soluço era apenas um garoto normal. Muito normal. Nem um pouco heroico. Ele precisava desesperadamente capturar e treinar um dragão, e precisava ser o animal mais impressionante de todos. Mas tudo o que conseguiu foi uma criaturinha pequena e banguela, nada ameaçadora. Foi então que seu destino de Herói começou a ser traçado.


Crítica: O livro relata todo o treinamento de um dragão... ou será um treinamento totalmente errado? Quem vai saber.
Mas Soluço tem mais que capturar um Dragão, ele tem que pegar o melhor, o maior, o mais temível dragão que exista, pois ele é Herdeiro da Tribo dos Hooligans, só que ele não vão pelo lado senhorial, Soluço é apenas um garoto comum, e é somente isso que ele quer ser, a única coisa que ele quer é passar pelo teste que a tribo oferece quando você tem 10 anos, para saber se você fará parte da tribo ou será um exilado.
Mais todos colocam muita pressão que ele faça atos heroico, pois como disse anteriormente, ele é o herdeiro, só que existem aqueles seres chatos, que adoram atormentar um personagem legal. 
Mais será Soluço tão Inútil? E Banguela, será tão pequeno a ponto de não fazer nada? Bom... vocês irão descobrir isso e muitas outras perguntas que surgem nessa resenha mesmo, como o fato de o nome do Dragão ser Banguela, se bem que é bem óbvio haha.
Só tenho uma coisa a relatar desse livro, é ótimo, fofo, engraçado, encantador, tem uma leitura super rápida e é impossível não se apaixonar e se divertir nessa aventura . Um livro infantil que desperta qualquer leitor. Super recomendo.




Cressida Cowell: Foi criada entre Londres e uma ilha pequena e pouco habitada a oeste da Escócia. Sempre teve certeza de que ali viviam dragões, e por conta disso ficou encantada com a oportunidade de traduzir as memórias do maior Herói Viking de todos os tempos. Cressida adoraria ter um dragão de estimação.
Filme: O filme é tão fofo quanto o livro :D






5 comentários:

  1. CONVITE
    Passei por aqui lendo, e, em visita ao seu blog.
    Eu também tenho um, só que muito simples.
    Estou lhe convidando a visitar-me, e, se possível seguirmos juntos por eles, e, com eles. Sempre gostei de escrever, expor as minhas idéias e compartilhar com as pessoas, independente da classe Social, do Credo Religioso, da Opção Sexual, ou, da Etnia.
    Para mim, o que vai interessar é o nosso intercâmbio de idéias, e, de pensamentos.
    Estou lá, no meu Espaço Simplório, esperando por você.
    E, eu, já estou Seguindo o seu blog.
    Força, Paz, Amizade e Alegria
    Para você, um abraço do Brasil.
    www.josemariacosta.com

    ResponderExcluir
  2. Eu quero ler o livro, o filme eu não gostei muito, mas espero muito do livro.
    Lhe indiquei em uma tag.
    Desculpa pelo sumiço, tive problemas com esse computador aqui.
    Abraços!
    http://alemdeshakespeare.blogspot.com.br/2013/09/tag-complete-as-frases.html

    ResponderExcluir
  3. Oi Ingrid, tudo bom?
    Nossa, eu acho as capas dessa série tão bonitinhas, queia comprar para pelo menos conhecer, todo mundo fala tão bem!
    Adorei sua resenha!
    Tem post novo!
    Beijos
    Endless Poem

    ResponderExcluir