quinta-feira, 25 de julho de 2013

O Livro De Lisa - Uma Aventura no Mundo da Literatura

Páginas:310
Editora:Melhoramento

Autor:Wieland Freund
Assunto:Aventura Fantástica
Ano:2006

Sinopse: Para Lisa, seria apenas mais uma manhã na biblioteca, uma manhã como qualquer outra, não fossem os dois garotos estranhos que apareceram de repente. E por que estariam tão interessados no livro que o velho bibliotecário estaca escrevendo?
Antes que possa responder a essa pergunta, o livro desaparece, e Lisa embarca em uma fantástica aventura, acompanhada por ninguém menos que Tom Sawyer e Huckleberry Finn!

Nesse universo da literatura, Lisa e seus novos amigos se juntam a outros personagens famosos, como Robinson Crusoé, Frankenstein, Capitão Nemo e Dom Quixote. Todos com o objetivo de salvar o livro do bibliotecário das mãos do malvado Capitão Ahab e dos terríveis macacos de tinta.


Crítica: Esse é um bom livro para leitores iniciantes, pois irão gostar tanto que nunca mais irão parar de ler, sem falar nos livros dos personagens que você encontra nele, que você irá ficar curioso para ler.
Um livro engraçado e encantador, Lisa é a protagonista do livro do bibliotecário e entra na toca do coelho com Tom e Huck (que são personagens do Reino Unido da Fantasia) e vão para o reino a procura do ladrão do livro.
Nessa aventura Lisa irá conhecer muitos personagens e irá se encantar com o Reino Unido da Fantasia, onde somente personagens de livros ali habitam.
Se Lisa e seus novos amigos falharem, os vilões poderão chegar ao mundo real para acabar com todos os livros fantasiosos existentes ali, assim, os personagens deixarão de existir, será Lisa tão esperta e destemida para enfrentar o maior vilão do Reino Unido da Fantasia? 

Personagens: Artur, Lancelote, ( Rei Artur), Dom Quixote, Sancho Pança (Dom Quixote),O Velho Choupo ( O Senhor dos Anéis), A Toca do Coelho (Alice no País das Maravilhas), Chumbaba, Squonks, Galo Celestial, Atílopes de seis patas, unicónio, macaco da tinta, pássaro da chuva (O Livro Dos Seres Imaginários) Robinson Crusoé, Guy de Gisborne (Hobin Hood /Távola Redonda do Rei Artur),Capitão Nemo (Vinte mil léguas submarinas), Ahab (Mob Dick), Humpty Dumpty (Através do Espelho).

" São poucas as personagens de O Livro de Lisa que eu mesmo criei. Da maioria delas encarregaram-se outros escritores, cujos livros eu li com prazer quando era menino".Wieland Freund.

Nascido em 1969, é jornalista e escreve principalmente para o jornal Die Welt. Mora perto de Munique com a esposa e os três filhos.

Nota: 11111

12 comentários:

  1. Olá!
    Primeira visita que faço ao seu blog e adorei!
    Já me identifiquei de cara pois compatilhamos a mesma paixão! Livros!!

    Quando puder visite o meu também, é novo ainda mas espero que goste!! =)

    http://cafecomlivrosblog.blogspot.com.br/

    Beijos, Bá.

    ResponderExcluir
  2. Nossa achei interessante o livro e a sua critica é ótimo. Amei!

    http://luninhacat.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá, Ingrid, td bem?
    Quero dizer que marquei seu blog numa tag, caso queira responder, o link: http://incriativos.blogspot.com.br/2013/07/tags.html
    Parabéns pelo Blog ;)

    ResponderExcluir
  4. Esse parece ser um livros fantásticos e gostosos de ler.
    Vou adicioná-lo a minha listinha, sem dúvidas.
    Beijos e espero vc no capuccinocomleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. A história é bem interessante e com uma temática envolvente. Legal encontrar personagens de literaturas clássicas!

    Belo blog Ingrid, seguindo ;)
    http://www.bioleitor.com

    ResponderExcluir
  6. Oi! Estou aqui para te avisar que marquei seu blog em um selinho no meu blog!
    http://incriativos.blogspot.com.br/2013/07/selinhos-n1.html

    ResponderExcluir