domingo, 4 de agosto de 2013

O Festim dos Corvos

Páginas:644
Editora:Leya

Autor:George R.R Martin
Assunto:Aventura Fantástica
Gênero: Crônica
Ano:2011

Sinopse: Dando continuidade a saga mais ambiciosa e imaginativa desde O Senhor Dos Anéis, As Crônicas de Gelo e Fogo prosseguem após o violento triunfo dos traidores. Enquanto os senhores do Norte lutam incessantemente uns contra os outros e os Homens de Ferro estão prestes a emergir como uma força implacável, a rainha regente Cercei tenta manter intacta a força dos leões em Porto Real. Os jovens lobos, sedentos por vingança, estão dispersos pela terra, cada um envolvido à sua maneira no perigoso jogo dos tronos. Arya abandonou Westeros rumo a Bravos, Bran desapareceu na vastidão enigmática para além da Muralha, Sansa está nas mãos do ambicioso e maquiavélico Mindinho, Jon Snow foi proclamado comandante da Muralha, mas tem que enfrentar a vontade férrea do rei Stannis. No meio de toda a intriga, do outro lado do mar começa a surgir histórias sobre dragões e fogo... Quando Euron Greyjoy consegue ser escolhido como o rei das Ilhas de Ferro, não são apenas essas ilhas que tremem. Olho de Corvo tem como objetivo declarado conquistar Westeros. E seu povo parece acreditar nele.  Mas conseguirá Olho de Corvo cumprir seu objetivo? Em Porto Real, Cercei enreda-se cada vez mais nas teias da corte. Desprovida do apoio da família e cercada por um conselho que ela mesma considera incapaz, precisa lidar ainda com a ameaçadora presença de uma nova corrente de militante da Fé. Como se desvencilhará de tal enredo? A guerra está prestes a terminar, mas as terras fluviais continuam assoladas por bandos de salteadores. Apesar da morte do Jovem Lobo, Correrrio ainda resiste ao poderio dos Lannister, e Jaime parte para conquistar o baluarte dos Tully. O mesmo Jaime que jurara solenemente a Catelyn Stark não voltar a pegar em armas contra os Tully ou os Stark. Mas todos sabem que o Regicida é um homem sem honra. Ou será que estão todos errados?


Crítica: Apesar de sentir uma saudades enormes de Tyrion e ficar super curiosa em relação ao seu paradeiro, eu gostei muito do festim dos corvos.
Só faltavam poucos personagens a acrescentar, pois a maioria morreram no livro anterior. Estou super ansiosa em relação ao próximo volume da série, que infelizmente ainda não o teno em mãos.
Em relação a calmaria, Martin relaxou só um pouco no festim, pois mesmo continuando matando personagens ( e eu adorando quais ele escolhe), as batalhas sessaram mais, para o próximo volume. Assim, o festim dos corvos continua sendo o livro mais calmo de toda a série até o momento.
Achei o festim tão bom quanto os anteriores, eu realmente estava precisando de um pouco de paz, só Cercei que nunca tem, nunca descansa com sua mente louca e perversa.
Será que Jaime fez a coisa certa em libertar o irmão? Com certeza (hahaha).
Arya está cada vez mais longe de casa.
Será que Briene conseguirá cumprir sua promessa, seu juramento?
Será Sansa tão tolinha assim? O Que pretende Midinho fazer com sua querida Alayne?
Sam conseguirá chegar até seu destino com Meistre Aemon e Goiva e seu bebê?
E os novos personagens? Martin me fez querer ler mais e mais em relação a eles, pois são muito interessantes. Ou será que Martin os colocou sem um belo de um objetivo? Duvido muito!
Vocês irão com certeza se fazer e responder a essas e muitas outras perguntas que ficará na sua cabeça até serem respondidas em outro livro tão grande quanto esse ;D.
Dou só uma dica: Para quem adora e odeia Cercei, irão adorar o paradeiro dela no final do livro.


Nota: 11111

Outros livros da série já resenhados: A Guerra dos Tronos
A Fúria dos Reis
A Tormenta de Espadas

9 comentários:

  1. Quero ler muito esse livro. Gostei muito da resenha.
    Tem resenha lá no blog também, que esta de layout novo.
    Abraços!
    http://alemdeshakespeare.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Lhe indiquei em uma tag.
    http://alemdeshakespeare.blogspot.com.br/2013/08/tag-5-perguntas-que-ninguem-nunca-fez.html
    Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Hmm... Ainda não li, mas sua resenha me deixou curiosa :3

    Agora vou ter que comprar hahaha

    Beijos
    literaturizei.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir