quarta-feira, 5 de junho de 2013

O Melhor De Mim - Nicholas Sparks

 Página: 272
Autor: Nicholas Sparks
Editora: Arqueiro
Ano:2012

Sinopse: Na primavera de 1984, os estudantes Amanda Collier e Dawson Cole se apaixonam perdidamente. Embora vivessem em mundos muito diferentes, o amor que sentiam um pelo outro parecia forte o bastante para desafiar todas as convenções de Oriental, a pequena cidade em que moravam.
Nascido em uma família de criminosos, o solitário Dawson acreditava que seu sentimento por Amanda lhe daria a força necessária para fugir do destino sombrio que parecia traçado para ele. Ela, uma garota bonita e de família tradicional, que sonhava entrar para a universidade de renome, via no namorado um porto seguro para toda a sua paixão e seu espírito livre. Infelizmente, quando o verão do último ano de escola chegou ao fim, a realidade os separou de maneira cruel e implacável.
Vinte e cinco anos depois, eles estão de volta a Oriental para o velório de Tuck Hostetler, o homem que um dia abrigou Dawson, acobertou o namoro do casal e acabou se tornando o melhor amigo dos dois.
Seguindo as instruções de cartas deixadas por Tuck, o casal redescobrirá sentimentos sufocados há décadas. Após tanto tempo afastados, Amanda e Dawson irão perceber que não tiveram a vida que esperavam e que nunca conseguiram esquecer o primeiro amor. Um único fim de semana juntos e talvez seus destinos mudem para sempre.

Num romance envolvente, Nicholas Sparks mostra toda a sua habilidade de contador de histórias e reafirma que o amor é a força mais poderosa do Universo - e que, quando duas pessoas se amam, nem a distância nem o tempo podem separá-las.


Crítica: Nicholas Sparks sabe como emocionar alguém, ele é um cara muito romântico e se não, com certeza que tem uma imaginação maravilhosa. Fico cada vez mais fascinada com o que ele escreve e o melhor de mim supera expectativas.
É um livro cativante, emocionante, intrigante, triste, feliz...apaixonante.

Não tem como ser fã de romances e não se apaixonar pelos livros de Sparks.

Personagens:
Amanda:  No começo da leitura senti pena dela, no meio da leitura odiei ela pela infidelidade dela para com o casamento, apesar de tudo, e no final tive mais remorso ainda, agonia, tristeza...

Dawson: Tive remorso dele desdo começo, esse é o homem sofredor, batalhador e ainda assim, vencedor, pois para não ser igual a sua família, você tem que lutar muito e tornar-se campeão. Nunca conheci personagem mais sofrido do que ele.
Nicholas Sparks superou todas as expectativas quando criou Dawson, tudo de infeliz, ele colocou no homem, até o emprego dele era terrível.

Cinema: O filme ta sendo filmado pela Warner Bros, para que os fãs se derretam de tanto chorar. 

No meio da história dos dois jovens, ainda existe outra história de amor envolvendo outro casal, que já não está entre nós. Que é tão emocionante quanto a deles.

Nota: 11111

12 comentários:

  1. Oi ainda não li esse livro! Mas eu tenho um favorito = Um Homem De Sorte!
    bjs, www.resenhasteen.blogspot.com (me segue por favor?)

    ResponderExcluir
  2. Mais uma resenha de Nicholas Sparks que, ao terminar de lê-la, penso comigo "Por que é que eu ainda não li Nicholas Sparks?" Sei lá, viu! Deve ser por >> "Não tem como ser fã de romances e não se apaixonar pelos livros de Sparks." << Não sou fâ de romances :(

    Ótima resenha, Ingrid!

    Gabryelfellipeealgo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Sparks é maravilhoso. Sou apaixonada por ele. <3
    Todos os livros acabam comigo, não importa quando ou QUANTO eu leia. Tenho praticamente todos os livros e quero muito mais. *-*

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tbmm... já tenho oito, mais pretendo ter todos.
      Beijo!

      Excluir
  4. Livro maravilhoso, sem contar que é do meu Nicholas né? HAHA *-* AMO!

    me ajuda, quero ganhar um concurso, vota e mim por favor, e ainda divulgo seu blog, beijo*-* http://des-conversando.blogspot.com.br/2013/06/preciso-da-ajuda-de-voces-por-favor.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, tbm amo Nicholas Sparks!

      curtiii linda :D Boa sorte!

      Excluir
  5. Tenho muita vontade de ler!!! Parece ótimo.
    Bjs!!!
    comjeitodemeninalinda.blogspot.com.es

    ResponderExcluir
  6. Oi Ingrid, tudo bom?
    Nunca li nenhum livro do Nicholas, mas tenho a maior vontade!
    Estou pensando em começar por Querido John mas sua resenha me fez querer começar por esse hahaha
    Tem promoção e post novo
    Beijos
    Endless Poem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahhaah'
      Querido John tbm é lindo...
      ele está na minha meta de releituras desse mês!
      Bjus!

      Excluir