segunda-feira, 24 de junho de 2013

As Brumas De Avalon - O Gamo Rei


Páginas:212
Editora:Imago
Autora: Marion Zimmer Bradley
Assunto: Romance
Série: As Brumas De Avalon -  3

Ano:2008



Sinopse: Em as Brumas De Avalon, Marion Zimmer reconta a lenda do rei Artur, descrevendo os seus esforços para unificar a Bretanha contra a invasão saxônica, a parti da perspectiva das poderosas mulheres do reino de Avalon e Camelot.
Mesmo aqueles que não gostam das lendas de Artur irão se encantar com as mulheres por trás do trono.
Morgana e Guinevere lutam pelo poder, usando Artur para promover as suas respectivas visões de mundo. As intrigas e a política do reino de Camelot descritos em As Brumas de Avalon se passam quando o cristianismo começa a dominar a ilha-nação da Bretanha estabelecendo o conflito com os cultos pagãos.



Contém spoilers

Crítica: Como em todos os livros que são considerados " O livro", é necessário morrerem alguns personagens, vamos dizer que os "fodões" da história, para que ela ande nos eixos. O ruim é que acabamos sofrendo com eles, mas ai depois a gente ver que tinha de acontecer... se não a história não ficaria tão boa assim.
 Também tem que ter os traidores, os personagens que mais confiávamos cometem traições absurdas, mais pode ser para um bem maior futuramente, quem vai saber!?
Marion Zimmer Bradley me surpreende a cada página lida.
Então pessoa, se você quer ler sua obra magnífica e tirar suas conclusões a respeito dessa série que está meio dividida, uns dizem ser ótima e outros negam, tirem vocês mesmo sua conclusão, não à coisa melhor para se criticar a respeito, não podemos julgar um livro sem ser lido, por isso recomendo que os leiam antes de julga-los.
Quanto aos personagens: Na medida que vou lendo " As Brumas De Avalon", tenho vontade de matar a Grande Rainha, pois na minha cabeça, tudo de ruim acontece por sua causa.
Não que tudo seja sua culpa, mais na minha opinião é dela e ponto. Sabe aquele personagem que você tem obrigação de escolher para odiá-lo...então, ela é o meu, se eu pudesse eu matava logo no primeiro livro, mais vai que a trama dela seja maior que isso... só aguardar e concluir a série pra ver.
Mais nunca vou deixar de odiá-la.
A fé dela é tanta, e ela comete tanta coisa estúpida que acho que quando ela morrer, irá para o inferno.
Vai ter escrito em seu túmulo: Hell.
Como é o terceiro livro, todos já sabemos quem é o Gamo rei e seu herdeiro.
Morgause é tirada de seu filho adotivo, para que ele seja criado em  Avalon. A Grande Rainha caiu em uma armadilha,será ela mulher suficiente para falar a verdade ao sei rei? Morgana tem cada vez mais visões tenebrosas do destino de seu filho e de seu rei. Será que ela conseguirá um casamento digno?

O terceiro livro é tão perfeito quanto o 2º Marion Zimmer Bradley sabe encantar contando uma história de homem na versão de mulheres. 



Nota:11111

7 comentários:

  1. Ainda não tenho esse livro, mas gostei da resenha . Tenho que ler e ter os outros volumes RSRS
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Flor, não li a resenha, mas só porque eu nao li os anteriores ainda ok? Ouvi falar muito bem dessa serie, e quero demais da conta ler, mas encarar agora nem rola, senao acabo me enrolando por blog! :(

    Beijokas
    escolhasliterarias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito da resenha, parabéns pelo blog estou retribuindo a visita, seu blog é muito fofo beijos estou seguindo, tchau flor!

    www.museugirl.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Sempre tive curiosidade de ler sobre as histórias do rei Artur! Talvez irei começar por ai então :}

    Beijos
    http://leveditliv.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir