sexta-feira, 7 de junho de 2013

A Última Música - Nicholas Sparks

Página: 400
Autor: Nicholas Sparks
Editora:Novo Conceito 
Ano:2010

Sinopse: Aos 17 anos, Verônica Miller, ou simplesmente Ronnie, vê sua vida virar de cabeça para baixo, quando seus pais se divorciam e seu pai decide ir morar na praia de Wrightsville, na Carolina do Norte. Três anos depois, ela continua magoada e distante dos pais, partuculamente do pai. Entretanto, sua mãe decide que seria melhor os filhos passarem as férias de verão com ele na Carolina do Norte.
O pai de Ronnie, ex-pianista, vive tranquilamente na cidade costureira, absorto na criação de uma obra de arte que será a peça central da igreja local. Ressentida e revoltada, Ronnie rejeita toda e qualquer tentativa de aproximação dele e ameaça voltar para Nova York antes de o verão acabar. É quando Ronnie conhece Will, o garoto mais popular da cidade, e, conforme vai baixando a guarda, começa apaixonar-se profundamente por ele, abrindo-se para uma nova experiência que lhe proporcionará uma imensa felicidade – e dor – jamais sentida.


Personagens:
Ronnie: Apelido de Verônica. Conta suas férias de verão a sua mãe. Tudo o que aconteceu na pequena cidade de Wrightsville, onde seu pai morava.
Janah: Irmão de Ronnie, que também passou as férias de verão com o pai.
Steve: O Paizão. Super gentil e prestativo, dando o máximo para que seus filhos tenha um verão inesquecível.
Will: Jogador de vôley "barra" mecânico "barra" voluntário do aquário da cidade. O carinha que deixa o verão de Ronnie menos entediante.

Crítica: Ronnie não fala com seu pai a 3 anos, mas esse verão termina mudando sua vida para sempre. Descobre o verdadeiro significado por seu pai não ter voltado pra casa e seus motivos.Encontra alguém muito especial, e pessoas nem tanto assim...
 Como sempre, Nicholas Sparks sabe mostrar o significado do amor, não só o amor adolescente, mais também o amor de pais e filhos.

Na releitura, devorei o livro, assim como o devorei na primeira vez que o li, e quanto a chorar nem se fala, chorei mais que na primeira vez.
A última música foi o primeiro livro do Nicholas Sparks que li, e dele, não parei mais de comprar livros do Autor, sigo o autor fielmente, adoro o preço dos livros dele, são bem razoáveis.
Não sei que é por ser um livro adolescente, mais é um dos meus favoritos do Nicholas Sparks.
Ele fica no topo de livros de Sparks.

Filme:  Quanto ao filme, já perdi a conta do quanto que já assisti. Adoro muito!

Trailer do Filme


Nota:11111

7 comentários:

  1. Olá Joyce, obrigado pela visita no Connect Qu4ro. Vim aqui dar uma olhada no seu blog e já estou seguindo ... Não esquece de visitar a gente. Vai sair uma promoção bem legal amanhã :))

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi! Sparks arrasa né? Esse livro é um dos meus favoritos dele, mas não curti nem um pouco o filme. Motivos pessoais, eu O-D-E-I-O a Miley. Tipo, demais, nao suporto!

    Beijokas
    escolhasliterarias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rs... pois eu amei ela ainda mais depois que assisti o filme *-*.

      Excluir
  3. Amo o Tio Nick, Livros de romance como os dele não tem = D

    Dá uma conferida lá no vlog e se inscreva o primeiro vídeo já está no ar
    http://www.youtube.com/watch?v=BHEo7SMcQjY

    Beijos Joyce Silva

    ResponderExcluir