quarta-feira, 8 de maio de 2013

O Guia do Mochileiro Das Galáxias



  
Páginas: 160
Editora: Sextante
Autor: Douglas Adams
Ano: 1979
Assunto: Ficção Científica



Sinopse: Este é o primeiro título da famosa série escrita por Douglas Adams, que conta as aventuras espaciais do inglês Arthur Dent e de seu amigo Ford Prefect.

 A dupla escapa da destruição da terra pegando carona numa nave alienígena, graças aos conhecimentos de Prefect, um E.T que vivia disfarçado de ator desempregado enquanto fazia pesquisa de campo para a nova edição do Guia Do Mochileiro Das Galáxias, o melhor guia de viagens interplanetário.



Crítica: Já iria completar um ano que os livros do D.A estavam na estante intactos, lacradinhos. Dai que resolver furar o lacre (hahaha) e apreciar uma nova leitura. Coloque nova leitura nisso, e doida leitura, eu adorei a história de Arthur Dent, achava, quando comprei os livros que Arthur era uma criança, quando descobrir que não, achei melhor ainda, imagine uma comédia infantil: uma coisa bobinha e engraçada, agora uma comédia adulta, não tem igual, sem falar que acabamos conhecendo alienígenas muito doidões no decorrer da leitura, quando você ler o guia do mochileiro, você não pode ler apenas um volume, tem que ler toda a trilogia de cinco livros, e não entre em pânico, a trilogia de cinco livros tem fechamento com o 6º e último livro, que infelizmente não foi escrito por Douglas A. pois ele faleceu antes de concluir a série. Mais dizem ser tão bom quanto.



A Edição: Por mais econômica que seja a minha edição, eu a adorei, não é aquela edição com as folhas brancas que cansão  sua vista, ela tem folha amareladas e um papel muito bom, pois as edições de papel branco além de serem brancos ,são muito frágeis e finos. 

Douglas Adams 


Mestre de sátira,Douglas Adams cria personagens inesquecíveis e situações mirabolantes para debochar da burocracia dos políticos, da alta cultura e de diversas instituições atuais. Seu livro que trata em última instância da busca do sentido da vida, não só diverte como também faz pensar.

Ah o 42, só lendo para saber o porque dele. 

Nota:11111




9 comentários:

  1. oi Ingrid, tudo bem? Olha eu de novo. rs
    Eu te indiquei no meu blog, depois dá uma olhadinha no link
    http://bisbiblogando.blogspot.com.br/2013/05/tag-e-selinho-3.html

    Espero que goste.
    Bjo
    Luh
    bisbiblogando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ja havia respondido , obrigada pela indicação mesmo assim.

      Excluir
  2. Adorei ^^ muito fofo o seu blog!!
    Linda segui o meu blog :)
    debatomvermelhoo.blogespot.com.br
    Fan Page https://www.facebook.com/DeBatomVermelhoo?ref=hl

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seu tbm é,adorei a indicação p o dia das mães.
      segui tbm.

      Excluir
  3. Já tinha visto esse livro várias veses em promoçao na submarino, mas nunca achei legal pelos motivos q vc acabo citando antes q ler o livro.. Achei q tbm era bem infantil e sem graça.. Mas dps de vc ver lido e falado q é bom!! Quem sabe um dia não compre?! Rs'

    Beijãooo'
    Everlasting -
    meumundo-aqui.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem um ano já quase que to com eles, e achei mesmo que era infantil e sem graça, me surpreendi muito pelo fato do protagonista ter 30 anos ^^.
      Bjus!

      Excluir
  4. Vi ele em algum lugar mas não li pois achei meio infantil também mas pelo que você disse parece ser muito bom !!
    Queria te indicar para fazer essa Tag de incentvo a leitura, já que é muito importante não é mesmo? Beijoos http://etcetallivrosefilmes.blogspot.com.br/2013/05/campanha-de-incentivo-leitura.html

    ResponderExcluir
  5. seguindo e curtindo rs.
    Bjs e obrigada!

    ResponderExcluir