sexta-feira, 3 de maio de 2013

As Brumas de Avalon - A Grande Rainha

Páginas:232
Editora:Imago
Autora: Marion Zimmer Bradley
Assunto: Romance
Série: As Brumas De Avalon
Ano:1983



Sinopse: Em as Brumas De Avalon, Marion Zimmer reconta a lenda do rei Artur, descrevendo os seus esforços para unificar a Bretanha contra a invasão saxônica, a parti da perspectiva das poderosas mulheres do reino de Avalon e Camelot.

Mesmo aqueles que não gostam das lendas de Artur irão se encantar com as mulheres por trás do trono.
Morgana e Guinevere lutam pelo poder, usando Artur para promover as suas respectivas visões de mundo. As intrigas e a política do reino de Camelot descritos em As Brumas de Avalon se passam quando o cristianismo começa a dominar a ilha-nação da Bretanha estabelecendo o conflito com os cultos pagãos.

Igraine, Viviane, Guinevere e Morgana revelam através da história de suas vidas e sentimentos a lenda do Rei Artur, como se ela fosse nova e original.

Crítica: O segundo volume, com certeza é melhor que o primeiro, pois já estamos habituados com os personagens.
Sentir muita pena de Morgana, pois sua mãe não estava ao seu lado no momento mais difícil de sua vida. E que ela tinha alguém em que não deveria confiar totalmente. Morgana some em certo período de leitura e anos se passam sem termos notícias sobre ela, daí o leitor que tem Morgana como um dos personagens favoritos da trama, acaba enlouquecendo de curiosidade. Mais com o passar do tempo/páginas acabamos descobrindo o paradeiro da nossa fadinha.
E seu filho? Mal é mencionado nesse volume da série, sinal que será a grande atração para os próximos volumes da série.
Personagens que acabamos sentindo carinho e sabendo os significados do porque de ter de fazer tanta gente sofrer e até a si próprio, acabam morrendo ou ficando muito velhos para continuar...
E a grande Rainha: Tenho cada vez mais raiva dela, considero-a uma tola, apesar de achar que ela é pressionada demais contra ela própria, a fé cristã dela é tão forte que deixa a mente dela fraca. Espero que esteja errada a respeito dela nos próximos volumes...
As brumas de Avalon está me surpreendendo a cada livro, Marion Zimmer sabe como deixar um leitor grudado em seus livros.

Nota:11111


3 comentários:

  1. Eu sou simplesmente louca pra ler esses livros. Minha sogra tem a coleção toda, mas ainda não criei coragem (e também estou sem tempo). Adorei a critica.
    Beeijo
    http://estoriasdacarter.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom..torna um pouco cansativa pelo fato das folhas serem brancas e as letras minúscula, mais a hist. compensa td isso rs. :*

      Excluir
  2. Morro de vontade de ler As Brumas de Avalon quem sabe esse mês eu compre = D
    Adorei a sua resenha <3
    Beijos Joyce Silva - My Life Outside Of Series
    Blog: http://mylifeoutsideofseries.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir