sábado, 2 de março de 2013

O Diário de Bridget Jones


Páginas:
 322

Editora: Record
Autor: Helen Fielding 
Assunto: Ficção inglesa,romance,comédia.
Ano: 1998

Sinopse: " Domingo, 8 de Janeiro
14h. Ai, Deus, por que sou tão pouco atraente? Não posso acreditar que me convenci que não faria nada o fim de semana inteiro para trabalhar quando na verdade estava em estado de alerta para o encontro-com-Daniel. Horrível, perdi dois dias olhando para o telefone como uma psicopata e comendo coisas. Por que ele não ligou? Por quê? O que há de errado comigo? Por que pediu meu telefone se não ia ligar e, se fosse, certamente não seria no fim de semana? Preciso me centrar. Vou pedir a Jude um bom livro de auto-ajuda, de preferência baseado em alguma religião oriental."

Crítica: Leitura super rápida, pois me empolguei bastante com a história sobre a vida super louca de Bridget e ela cria uma lista super legal no final de ano, com a quantidade de bebidas,cigarros,livros,ganho e perca calorias,dinheiros,namorados consumidos...dentre outras coisas loucas que acha progressiva em sua vida.
Bridget também tem uma lista de vou/não vou fazer durante o ano.
A estória é muito louca e sua lista de começo de ano que ela escreve sobre as coisas que “não” irá fazer, acaba inexistente no final das contas, pois ela acaba fazendo tudo.

Capa: A capa é super chick-lit, muito fofa e até engraçada por causa das imagens super femininas afinal das contas e de acordo com o que você ler, você acaba concordando com a capa, que é perfeitamente ideal para o livro.

Filme: Claro que só soube dos livros, infelizmente, depois que assistir os filmes um zilhão de vezes. Como sempre rindo e me encantando com a capacidade de loucura dessa mulher. A atriz ficou super ideal a personagem, apesar de achar a personagem mais magra no livro. Mas creio que a atriz não seja gorda e sim suas roupas que a fazem engordar. O filme é fiel ao livro e assistindo fica ainda mais engraçado.




Nota: 11111




Nenhum comentário:

Postar um comentário