quarta-feira, 13 de março de 2013

A Tormenta de Espadas

Páginas:884
Editora:Leya
Autor:George R.R Martin

Assunto:Contos e Crônicas
Série: As Crônicas de Gelo e fogo, livro 3
Ano:2011




Sinopse: Os Sete Reinos já sentem o rigoroso inverno que se aproxima, mas as batalhas parecem estar ainda mais cruéis e impiedosas. Enquanto os Sete Reinos estremecem com a chegada dos temíveis selvagens pela Muralha- numa maré interminável de homens, gigantes e terríveis bestas - Jon Snow, o Bastardo de Winterfell, divide-se entre sua consciência e o papel que é forçado a desempenhar. 

Robb Stark, o Jovem Lobo, vence todas as suas batalhas, mas será que ele conseguirá vencer os desafios que não se resolvem apenas com a espada? Arya continua a caminho de Correrrio, mas mesmo alguém tão desembaraçada como ela terá grande dificuldade em ultrapassar os obstáculos que se aproximam.

Na corte de Joffrey, em Porto Real, Tyrion luta pela vida, depois de ter sido gravemente ferido na Batalha da Água Negra; e Sansa, livre do compromisso com o homem que agora ocupa o Trono de Ferro, precisa lidar com as consequências de ser a segunda na linha de sucessão de Winterfell, uma vez que Bran e Rickon estariam mortos.

No Leste, Daenerys Targaryen navega em direção às terras da sua infância, mas antes ela precisará aportar às desprezíveis cidades dos esclavagistas. A menina indefesa agora é uma mulher poderosa. Quem sabe quanto tempo falta para se transformar em uma conquistadora impiedosa? 


Crítica: Como sempre uma série hipnotizante. Você quanto mais ler,quanto mais volume ver,mas quer para o próximo livro da série. Falar de seus personagens nem se fala.Você chega a enrolar a língua para falar do que você já leu,assistiu... seus personagens favoritos (que mudam a cada volume lido), suas atitudes... não é apenas o jogo dos tronos, mas também o jogo pela vida, se sua vida está em jogo, não importa se você é bom ou ruim, no jogo dos tronos ou você ganha ou morre, não existe meio termo. Até onde será que eles irão nos levar?
Minissérie: Estou contando os dias para que a terceira temporada comece. O livro é tão empolgante, que você fica louco para vê-los na telona da sua TV (haha).Antes que comece a nova temporada,aproveitei meu primo que tem os DVDs e estou assistindo de novo.

O que mais gosto nas crônicas de gelo e fogo é o modo como os personagens lutam, fogem, tentam encontrar abrigo ou seus familiares de volta, e adoro além de tudo as mortes, que nos dois primeiros volumes ficamos muito tristes com as mortes dos nossos personagens que tanto adoramos, ai eu percebi o motivo de o terceiro volume ser o melhor de todos os 3, quem leu compreende e quem está lendo compreenderá muito em breve, e se você ainda não leu, vai aguardar um pouco mais para saber o motivo de amarmos e idolatrarmos tanto o terceiro livro (acho que vocês descobrirão na 4ª temporada).Adoro também os mapas, pois sem eles, acabaríamos perdidos na estrada do rei (rsrs).

Alguns Personagens: Pode conter spoiler, pouco, mas tem.

Arya: Segue sua jornada rumo ao norte, será que nossa guria irá conseguir chegar até sua família ou o destino mandará para outro lugar bem mais distante.E sua enorme lista negra? Será que irá se reduzir?

Tyrion: Quando achamos que a coisa vai melhorar para o anão piora né, tadinho.

Sansa: Queria ta no lugar dela,quanto ao personagem que ela acaba casando.

Jaime Lannister: Me deu a maior pena dele durante a leitura, mas ai eu lembrei toda a “maldade” que ele cometeu e gritei: -Toma cachorro. Você é merecedor de muito mais (haha).

Danny e seus dragões: Nossa guerreira e conquistadora, está conseguindo seguidores, até onde ela vai para conseguir seu exercito? Será capaz de trocar algum de seus dragões por um?

E os reis? Quantos irão se reduzir até essa guerra ter fim? Quem será rei de Westeros? Será que irá haver um rei ou uma rainha?

Haa são muitas perguntas que podem ser respondidas nesse terceiro volume e muitas outras a serem criadas.



George R.R. Martin: Trabalhou 10 anos em Hollywood como escritor e produtor de diversas séries e filmes de grande sucesso. Autor de diversos best Sellers nos EUA e na Europa, foi em meados dos anos 90 que Martin deu inicio a sua mais importante obra: As crônicas de gelo e fogo. É a saga de fantasia mais vendida dos últimos anos, vencedora de diversos prêmios, e que agora também se torna uma grande produção da HBO.

Quando penso, que já havia lido surpresas demais a respeito de as crônicas de gelo e fogo, George Martin me surpreende cada vez mais. Quando penso que meus personagens favoritos estão vencendo todas as batalhas, acontecem coisas surpreendentes em momentos inesperados, tanto para o personagem, tanto para o leitor.

Ps: Martin precisa ser levado para azcaban/patrulha da noite/jogos vorazes urgentemente. (hahaha).






Nota:11111

5 comentários:

  1. Te indiquei pra uma tag, depois dá uma olhada lá! ;)

    http://maisumapaginalivros.blogspot.com.br/
    Mais Uma Página

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    estou retribuindo sua visita ao meu blog, e aproveito para falar, q ADORO a série Crônicas do gelo e do Fogo, e q já comecei a ler este livro "A Tormenta das Espadas, realmente, muito bom!!!

    Abraços e boas leituras!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, o melhor da série por enquanto, dos que li.
      Obrigada por passar por aqui :*

      Excluir
  3. Oi Ingrid!

    Esse também é o meu favorito, junto com o quinto, apesar dos choques e injustiças.

    Beijos!

    ResponderExcluir