domingo, 24 de fevereiro de 2013

Um Girassol na Janela

Páginas:112
Editora:Moderna
Autor:Ganymédes José 
Assunto: Literatura Infanto - Juvenil
Ano:1996 
Lit.Nacional



Sinopse: Uma menina que transforma em amor tudo que a cerca.
Vivinha é a vida,Vivinha é a força, Vivinha é a alegria, e o seu girassol reflete essa satisfação de viver e sua fé no amor.
 Você vai vibrar, vai chorar, vai se emocionar quando Vivinha desmontar a sisudez de uma mansão e abrir as janelas para deixar entrar o vento da alegria e do amor!

Crítica: Ultimamente estou lendo muitos livrinhos ilustrados brasileiros, esses livrinhos de veredas que os professores sempre pede na escola quando estamos para nos alfabetizarmos. Os livros clássicos que tem aquele questionário para responder depois (hahaha). Eu fico muito contente que ainda existam edições deles até hoje. 
Esse meu eu ganhei da minha querida avó, na verdade ela ia jogar muitos livrinhos do gênero fora, ai ela me chamou para escolher e acabei pegando todos os livros que ela tinha de leitura. Hoje lendo esses livros fico muito feliz por ter dado uma chance a eles e não ter ido ao lixo.

Vivinha é uma adorável menina, que adora escrever histórias e depois narra-las para sua "prima" Vá. 

Vivinha morava com seus vizinhos que chamavam de tios, sua mão morreu quando ela tinha apenas dez anos, e seu pai era um Dr. que no momento estava na Europa. Quando seu pai retorna, Vivinha toma outro rumo de vida... como será que Vivinha irá viver longe de seus tios e primos que ficaram no interior? Como será seu pai? Será que ele só pensa no emprego ou dedica-se as duas coisas? Família e trabalho! Será que Viviane irá ser feliz em seu novo lar? 
Descubram lendo " um girassol na janela", um livro surpreendente e emocionante, Vivinha consegue cativar todos os corações com sua alegria e força de vontade.

Estou me apaixonando cada vez mais por esses livrinhos de coleção veredas.

Vivinha faz você pensar mais sobre o mundo e a vida, e que dinheiro pode não comprar felicidades para certas pessoas, mas gestos gentis e humildes sim. 

Um livro que recomendo a crianças que estão iniciando a leitura, adolescentes,adultos e até os vovôs que adoram uma boa literatura brasileira.

Ganymédes José: formou-se professor em sua cidade,formou-se em direito na PUC de Campinas e cursou letras na Faculdade São José do Rio Pardo. Retornando à sua cidade, depois de formado, o menino escritor deixou de ser menino.E não parou mais de escrever. Datilografava só com três dedos, o que não impediu de nos deixar mais de 150 obras. É livro para todos os gostos: mistério, humor, histórico, romântico, infantil, juvenil... em todos, o mesmo fio condutor, a mesma energia vital: o amor à juventude.



Nota: 11111



6 comentários:

  1. Achei bem interessante esse livrinho =]
    to te seguindo!!!

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Quando eu era adolescente eu lembro de ter visto este livro mas acho que não li... não sei porque. Mas me interessou, pela sua resenha. bjo :)

    http://chadelivroecupcakedechocolateecereja.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tenho ele a 5 anos e nunca havia me interessado, dai ano passado eu comecei a ler esses livrinhos veredas,dai não paro mais e to lendo os meus ^^. Vi até pessoas que leram e não gostaram,mais me tocaram muito esses livrinhos veredas (: recomendo.

      Excluir
    2. ESSES LIVRINHOS ME AJUDAM MUITO NA ESCOLA ;)

      Excluir
    3. Ñ CRITICO NGM PQ VC ESCREVE MELHOR QUE MIM :)

      Excluir