terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Helena De Troia - Francesca Petrizzo

Páginas:207
Editora:Lua de Papel 
Autor: Francesca Petrizzo 
Assunto: Biografias,diários,memórias, correspondências.
Ano: 2012



Sinópse: Helena de Troia: Memórias da Mulher Mais Desejada do Mundo

Um navio retorna de uma intensa batalha pelas costas gregas. Uma mulher observa o contorno do Peloponeso na penumbra do crepúsculo. É a jovem Helena, oferecida pelo pai ao conquistador Menelau para garantir a paz e sobrevivência de seu povo. Uma fatídica decisão que seria carregada de tristeza e tragédia, porque Helena começa a buscar nos braços de outros aquilo que lhe fora negado. 

Numa narrativa lírica e original, esta obra traz a versão de Helena da história lendária que é conhecida em todo o mundo, a disputa que originou a guerra de Troia. De sua infância em Esparta aos anos turbulentos de sua união com Menelau e a fuga com Páris e todas as suas conseqüências. A vida de uma mulher que estava destinada ao poder, mas era movida à paixão e seu amor provocou uma das guerras mais famosas de todos os tempos. 



Crítica: Se você, que tinha opiniões a respeito daquela mulher que não eram tão bons quanto as minhas, recomendo que leia o livro para você se certificar da sua opinião ou ter outra a respeito.
Helena era uma mulher que sofria muito por não ter casado com alguém que ela amasse de verdade e acabou que só conseguia a felicidade nos braços de outros homens, que, depois de um curto período de tempo não a queria mais.
Mas Helena bela e de tão bela era amaldiçoada, Pois o homem que pensava ser seu verdadeiro amor, era ainda pior que seu marido abandonado.
A história de Helena de Troia é contada em duas partes: Esparta e Troia.
O livro é pequeno, para quem tem tempo, consegue lê-lo no máximo 2 dias.
O bom do livro também, é que os capítulos são curtíssimos, deixando parecer uma leitura mais rápida que o habitual.
Se você é fã da guerra de Troia, e quer saber os pensamentos da mulher que desencadeou toda a guerra e o que lhe acontece depois da guerra Épica com ela, este é o livro ideal.
Achei Helena burra,uma tola, ela poderia pelo menos tentar amar seu marido, mas como dizia ser de pedra,só pensava no ódio de ter casado com alguém que não amava.
Sei que deve ser horrível casar-se com alguém que não se ama, mas antigamente era assim. Se não o amava, pelo menos tentasse amá-lo. Por esse motivo...por ela só pensar nela, por ela só pensar nela e por ter encontrado muitos erros de digitalização irei da ... 3 estrelas.

Nota: 111 - bom

2 comentários:

  1. Nunca li nada a respeito da guerra de Tróia e vou confessar que há uns 5/6 anos eu nem sabia que foi a guerra tinha sido causada por causa da Helena. mas achei interessante o livro, gostei da capa também. Parabéns pelo blog. bjo


    http://chadelivroecupcakedechocolateecereja.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!

      Aah eu sempre assistia e ficava uma fera por saber que a guerra foi causada por causa de uma traição aff. rs...
      Que bom que gostou,apareça sempre.Bjs!

      Excluir