segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Diários Do Vampiro - O Despertar

Páginas:240
Editora:Galera
Autor: L.J Smith
Assunto:Infanto-Juvenis - Literatura Juvenil
Ano: 2009



Sinópse: O Despertar, primeiro volume da série de L. J. Smith lançado originalmente em 1991, deu origem à série de televisão Vampire Diaries, escrita e produzida por Kevin Williamson, roteirista de Dawson´s Creek. A série tem estreia confirmada no Brasil em novembro, na Warner Channel - nos Estados Unidos a estreia acontece será em 10 de setembro, no canal CW, o mesmo deGossip Girl. 
Irmãos e inimigos mortais, Damon e Stefan Salvatore são assombrados por um passado trágico. Vivendo nas sombras desde a Renascença italiana, eles estão condenados a uma vida solitária: são vampiros. Séculos mais tarde, o destino parece levá-los a percorrer o mesmo caminho que um dia os conduziu àquela vida amaldiçoada e eterna. 
Em Fell´s Church, na Virgínia, Stefan conhece Elena Gilbert, uma adolescente bela e popular. No encalço de Stefan, Damon procura vingança, e logo Elena se verá divida entre os dois irmãos - e entre o amor e o perigo. 
O Despertar é o primeiro volume da série best seller Diários do vampiro, de L. J. Smith, há mais de 15 semanas na lista de mais vendidos do New York Times.

Crítica: Li muitas resenhas do skoob contraditórias sobre o livro,mas eu realmente entendi, o leitor assistiu primeiro a série e depois leu, claro que não iria gostar dos livros, mas eu realmente não comparo série/livro porque a série de TV sempre ganha.
Elena tem um pensamento bem diferente da doce e meiga ele da série.
Sim, só me  interessei pelos livros depois que assistir todos os episódios existentes até hoje da minissérie. Daí comecei a ler. E Elena, Bonnie, Caroline, Meredith...bom, quase todos são diferentes livro/série isso é bom porque você não sabe o  que irá acontecer em ambos. Pelo menos nas personalidades dos personagens.
Achei o livro tão bom quanto a série, principalmente se for uma série/livros que já somos fãs.
É  muito legal ler os pensamentos malcriados e maliciosos de Elena, mirabolando planos para Stefan a notar. E ver a tortura de Stefan com seus pensamentos na sua antiga vida a respeito de Katherine e Damon e a vontade que ele tem de sugar gente.
Nesse primeiro volume vejo Stefan como um vampiro sofredor.
Já Elena uma vadiazinha de colegial com momentos felizes,cruéis e solitários na sua vida.
O passado de Stefan foi o que mais me animou no livro.
O livro tem uma leitura muito rápida. Adorei.


Nota: 1111 - Muito Bom



2 comentários:

  1. Gostei da série de livros mas prefiro a de TV. Excelente resenha! :D
    http://tudodoslivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!
      Sim, prefiro a série tbm ^^ .
      Seja bem vindo e apareça p comentar sempre :*

      Excluir