Páginas:288
Editora: Intrínseca
Autor: John Green
Assunto: Romance
Ano: 2012
Nota:
Sinopse: A culpa é das estrelas narra o romance de dois adolescentes que se conhecem (e se apaixonam) em um Grupo de Apoio para Crianças com Câncer: Hazel, uma jovem de dezesseis anos que sobrevive graças a uma droga revolucionária que detém a metástase em seus pulmões, e Augustus Waters, de dezessete, ex-jogador de basquete que perdeu a perna para o osteosarcoma. Como Hazel, Gus é inteligente, tem ótimo senso de humor e gosta de brincar com os clichês do mundo do câncer - a principal arma dos dois para enfrentar a doença que lentamente drena a vida das pessoas.
Inspirador, corajoso, irreverente e brutal, A culpa é das estrelas é a obra mais ambiciosa e emocionante de John Green, sobre a alegria e a tragédia que é viver e amar.
Crítica: Nas 50 primeiras páginas, só pensava na fofura que era o livro...
Hazel e Gus se conhecem no grupo de apoio, Coração de Deus (tem uma explicação bem crítica por que se tem esse nome) e que eu adorei a observação.
No mesmo dia em que se conhecem, eles saem juntos, assistem um filme e trocam livros...
Enquanto ele fica obcecado para saber do final de um livro... ela fica comprando os livros da série que ele empresta.
O mais divertido de acompanhar o livro foi o modo simples de vida deles e como eles são como nós leitores, quando um livro que gostamos muito termina, precisamos de uma continuação urgente.
Eu realmente adorei essas partes do livro. Dei gargalhadas gostosas antes de começar a chorar. Como diz Markus Zusak: "Você vai rir, vai chorar e ainda vai querer mais".
Em relação ao título do livro, não conseguir entender o significado de A Culpa ser das Estrelas, mais o título é fofo, a capa é fofa, a narrativa é fofa, então deixa como tá :3.
O livro tem citações bem bonitinhas que dá vontade de marca-lo todo.
A narrativa é bem rápida, o que deixa a leitura bem agradável, e para as pessoas que tem pressa em ler algo, seria o tipo de livro ideal para se escolher.
Fiquei tão apaixonada pela narrativa de Green, que logo que concluir a leitura comprei outro livro do autor.
Super recomendo.
Jonh Green: Autor premiado e best-seller do The New York Times, é formado em língua inglesa e estudos religiosos pelo Kenyon College, em Ohio. Nasceu em 1977 em Indiana, onde vive com a mulher e o filho, e ao longo dos anos morou em Nova York, Illinois, Michigan, Flórida e Alabama. Atuou como redator na National Public Radio em Chicaco, foi editor assistente e de produção da revista de resenhas literárias Booklist e assinou críticas de livros para o The New York Times. Personalidade ativa na internet, além do próprio blog, do Twitter e do canal do YouTube Vlogbrothers, John coapresenta os vídeos do projeto "Crash Courses": canal on-line com aulas gratuitas de história e biologia. Ele autografou todos os 150 mil exemplares da primeira tiragem de A culpa é das estrelas nos Estados Unidos.
Oi Ingrid..
ResponderExcluirGostei muito da leitura também. John Green é demais.
Adorei ACEDE. Pretendo ler outros livros dele.
beijos
livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br
Assim que concluir a leitura fui logo comprando looking for Alaska rs
ExcluirLi esse livro em E-pub e não foi a melhor das experiências, não por ser digitalmente. Não gostei muito do livro e o final me decepcionou bastante, apesar de já saber que aconteceria.
ResponderExcluirTe indiquei em uma tag!
Abraços!
http://alemdeshakespeare.blogspot.com.br/2014/05/tag-deuses-do-olimpo.html
Eu adorei haha, fiquei viciada no Green, mais tarde passo lá p ver a tag, obrigada!
ExcluirEstou me preparando psicologicamente e emocionalmente para ler esse livro.
ResponderExcluirPretendo ler antes do filme estrear nos cinemas rs.
Não quero chegar no dia do filme, sem saber nada rs.
Acho a capa desse livro linda. :)
Resenha #145 - Só Depende de Mim - Bad Boys - Livro 02 - M. Leighton.
Confere lá!
http://manuscritodecabeceira.blogspot.com.br
Bjs.
Realmente tem q se preparar emocionalmente rs vou chorar litros no cine
ExcluirAmei esse livro, a história é emocionante e incrível. Estou aguardando o filme, espero que seja tão bom quanto o livro.
ResponderExcluirbeijos.
http://mundo-restrito.blogspot.com.br